segunda-feira, 26 de outubro de 2026
Moradia

Senador Canedo entrega mais de 2 mil escrituras e moradias

Município avança com programas de regularização fundiária e construção de moradias, garantindo dignidade e segurança para centenas de famílias

Thais Teixeirapor em
Senador Canedo entrega mais de 2 mil escrituras e moradias
Divulgação: Prefeitura de Senador Canedo

A população de Senador Canedo tem vivido uma verdadeira transformação na área de habitação. Com um foco incansável na dignidade e segurança jurídica, a Prefeitura implementou o maior programa de regularização fundiária de sua história, além de iniciativas voltadas para a construção de novas moradias e assistência habitacional.

Em um trabalho histórico, a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, entregou 2.232 escrituras até novembro de 2024, superando a meta inicial de 2.000. Essa conquista trouxe tranquilidade e segurança jurídica para moradores de bairros como Jardim Bougainville, Jardim Flamboyant, Residencial Dona Lindu, Nova Goiânia, Flor do Ipê, Vila Galvão, Alvorada, Riviera do Retiro, Jardim Liberdade, Condomínio Portugal e Jardim Todos os Santos.

Cada escritura entregue é mais do que um documento, é a concretização de um sonho de décadas, permitindo que famílias acessem crédito, valorizem seus imóveis e melhorem suas condições de vida.

“Moradia e dignidade. Desde o início da nossa gestão, nos comprometemos a transformar sonhos em realidade, com ações que vão além do concreto e tijolo. São mais de 2.200 escrituras entregues, casas construídas e iniciativas que devolvem a esperança para quem mais precisa. Essa transformação habitacional é só o começo. Vamos juntos continuar construindo um Senador Canedo mais justo”, destacou o prefeito Fernando Pellozo.

A entrega de 99 casas a custo zero, parte do programa “Pra Ter Onde Morar”, em parceria com a AGEHAB, em julho, marcou um dos momentos mais emocionantes da gestão. O futuro promete ser ainda mais promissor. Em 2025, será aberto o processo de inscrição para 384 novas unidades habitacionais pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, ampliando as oportunidades para famílias canedenses realizarem o sonho da casa própria

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Pastor de 70 anos é agredido em Goiânia; família aponta intolerância política

JARDIM GOIÁS

Pastor de 70 anos é agredido em Goiânia; família aponta intolerância política

Uracy Cordeiro Tenório teve o nariz quebrado e recebeu pontos no rosto; segundo a esposa, ele volta...
Goiás tem risco de tempestades nesta segunda-feira (26); confira

PREVISÃO DO TEMPO

Goiás tem risco de tempestades nesta segunda-feira (26); confira

Cimehgo prevê pancadas com raios, rajadas acima de 60 km/h e possibilidade de granizo em pontos iso...
Interessados devem procurar o Sine na Rua 1, Setor Central, com documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e carteira de trabalho | Foto: reprodução

MERCADO DE TRABALHO

Aparecida de Goiânia oferece 2.351 vagas de emprego; veja como se candidatar

Logística, produção e reposição de mercadorias concentram centenas de oportunidades; cadastro p...
VÍDEO: Homem é espancado em Rio Verde após resultado das eleições

VIOLÊNCIA

VÍDEO: Homem é espancado em Rio Verde após resultado das eleições

Vídeo mostra agressões e pessoas tentando interromper a briga
UFMS abre concurso com 154 vagas para técnicos-administrativos

Concurso Público

UFMS abre concurso com 154 vagas para técnicos-administrativos

Inscrições estão previstas para começar em 4 de novembro e seguem até 4 de dezembro
Discussão após fim da votação termina com duas pessoas conduzidas à delegacia no DF

eleições no DF

Discussão após fim da votação termina com duas pessoas conduzidas à delegacia no DF

Confusão ocorreu em escola da Asa Norte; PM usou agente químico para conter uma mulher e levou os ...
Eleitor é preso após colar tecla de urna eletrônica em escola de Ceilândia (DF)

eleições no DF

Eleitor é preso após colar tecla de urna eletrônica em escola de Ceilândia (DF)

Equipamento precisou ser substituído após o botão com o número 3 ser bloqueado; Polícia Federal...
TRE-DF recolhe 1,1 mil materiais irregulares de campanha durante o segundo turno

propaganda irregular

TRE-DF recolhe 1,1 mil materiais irregulares de campanha durante o segundo turno

Justiça Eleitoral recebeu 77 denúncias entre sábado e domingo; 44 ocorrências foram encaminhadas...