O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Intercontinental

Botafogo abre conversas para contrata Léo Linck

O Botafogo viveu uma dura realidade nesta quarta-feira (11), em Doha, no Catar. Após uma temporada histórica, com as conquistas

Postado em 12 de dezembro de 2024 por Matheus Santana
109256546 john textor botafogo x vitoria pelo campeonato brasileiro no estadio nilton santos 23
O jovem goleiro, de 23 anos, foi titular em boa parte da temporada pelo Athletico-PR, mas perdeu espaço na reta final para Mycael | Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo viveu uma dura realidade nesta quarta-feira (11), em Doha, no Catar. Após uma temporada histórica, com as conquistas da Libertadores e do Brasileirão Betano, o time carioca foi eliminado precocemente da Copa Intercontinental da FIFA. O algoz foi o Pachuca, do México, que venceu por 3 a 0 nas quartas de final, frustrando as expectativas do torcedor alvinegro.

Menos de 72 horas após a vitória sobre o São Paulo no Nilton Santos, na despedida do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entrou em campo longe de seu melhor desempenho. A eliminação marca o pior resultado de um clube sul-americano em um torneio intercontinental recente, já que o modelo deste ano exigiu que os campeões da CONMEBOL Libertadores disputassem uma fase anterior à semifinal, algo inédito para os representantes do continente.

O revés expôs algumas fragilidades no elenco comandado por Artur Jorge. O goleiro John, titular absoluto, foi duramente criticado após uma falha no segundo gol marcado por Deossa, do Pachuca. Antes mesmo do confronto, surgiram notícias sobre o interesse do Botafogo em reforçar a posição, com Léo Linck, arqueiro do Athletico-PR, despontando como um dos principais alvos.

Léo Linck na mira do Glorioso

O jovem goleiro, de 23 anos, foi titular em boa parte da temporada pelo Athletico-PR, mas perdeu espaço na reta final para Mycael. Com o rebaixamento do Furacão para a Série B, o clube paranaense estuda negociar o jogador, cujo contrato vai até o fim de 2026. Léo Linck já atraiu interesse internacional, com sondagens de clubes como Parma, da Itália, e Olympiacos, da Grécia.

O Botafogo, atento ao mercado, iniciou conversas preliminares para entender as condições de uma possível negociação. Linck assumiu a titularidade no Athletico após a saída de Bento para o futebol árabe e somou 26 partidas na temporada. No entanto, ainda não há proposta oficial por parte da SAF comandada por John Textor.

Planejamento para 2025

A eliminação em Doha aumentou a pressão por reformulações no elenco alvinegro. Atualmente, o clube conta com os goleiros John, Gatito Fernández, Lucas Fonseca e Raul. No entanto, os dois últimos devem ser emprestados ou reintegrados à base, enquanto Gatito enfrenta questionamentos sobre sua condição física e futuro no clube.

John Textor, que já investiu pesado em contratações nos últimos anos, deve intensificar os esforços para montar um elenco ainda mais competitivo para 2025. Além do foco na posição de goleiro, o clube pode buscar reforços em outros setores para evitar surpresas negativas e consolidar seu status de potência no futebol brasileiro e internacional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também