O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 18 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Nascimento

Hospital de Águas Lindas realiza o primeiro parto

Yasmin Dyenniffer Siqueira Ribeiro, iniciou o trabalho de parto e buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Águas Lindas, mas foi orientada a se dirigir ao hospital devido ao diagnóstico de pressão arterial elevada

Postado em 12 de dezembro de 2024 por Letícia Leite
Pequena Yasmin Gabriele nasceu às 10h02 e recebeu a primeira atenção ainda na sala de parto, sendo colocada em um berço especial para bebês prematuros. Foto: Hélmiton Prateado

Na manhã da quarta-feira, 11 de novembro, o Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado Filho, celebrou seu primeiro nascimento desde a inauguração do Centro Obstétrico.

Yasmin Dyenniffer Siqueira Ribeiro, 20 anos, iniciou o trabalho de parto e buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Águas Lindas, mas foi orientada a se dirigir ao hospital devido ao diagnóstico de pressão arterial elevada.

“Havia risco de eclâmpsia, provocada pela pressão arterial, e que poderia se converter em um parto prematuro”, explicou um dos profissionais que atenderam a mulher.

Com 32 semanas e cinco dias de gestação, a equipe médica decidiu que, apesar da prematuridade, era necessário realizar o parto para assegurar a saúde tanto da mãe quanto da criança. O procedimento cesáreo foi prontamente realizado pelas equipes médica e multiprofissional.

A recém-nascida Yasmin Gabriele veio ao mundo às 10h02 e recebeu os primeiros cuidados ainda na sala de parto, sendo colocada em um berço especial para prematuros. É importante destacar que as equipes passaram por uma rigorosa formação e capacitação durante a implementação dos novos serviços.

“Nossos profissionais passam por constantes processos de capacitação e reciclagem visando aprimorar os protocolos de assistência e prestar o melhor atendimento à saúde. Além disso temos equipamentos de ponta para entregar uma atenção à saúde de excelência”, explica.

Mãe e a filha seguem internadas no HEAL com acompanhamento médico e multiprofissional. A bebê ficará na UTI Neonatal para ganhar peso e se desenvolver de forma satisfatória até poder receber alta hospitalar com a mãe.

“Mantemos nosso propósito de prestar um acolhimento humanizado e com toda atenção para nossos pacientes”, finaliza Nilmar Lopes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também