O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 12 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Violência Sexual

Vereador do interior de São Paulo é preso acusado de estupro de vulnerável

O acusado é vereador da cidade de Peruíbe.

Postado em 12 de dezembro de 2024 por Renata Ferraz
Vereador
Foto: Divulgação/PC

Na última terça-feira (10), Ivan Martins Colares (PCdoB), vereador de 38 anos de Peruíbe, litoral de São Paulo, foi preso sob a acusação de estupro de vulnerável. A ação foi comunicada ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) pelo delegado Ricardo Wagner Zaitune, após a expedição de um mandado de prisão temporária no mesmo dia em que o vereador teria sido preso, dessa forma ela já estava sendo considerqado procurado da justica. 

Durante a prisão de Ivan, a policia constatou que ele não portava materiais ilícitos, mas carregava dois celulares e seu passaporte, que foram apreendidos. Ele passou pela 1ª Delegacia de Polícia de Peruíbe e, em seguida, por uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde realizou exames de corpo de delito. Sendo encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permanece sob custódia.

A esposa de Ivan foi informada sobre a prisão e compareceu à delegacia, recebendo uma cópia do boletim de ocorrência que explicava o motivo da detenção. Na manhã seguinte, o vereador participou de uma audiência de custódia realizada por videoconferência, com duração de pouco mais de um minuto. De acordo com o termo da audiência, ele declarou não ter reclamações sobre sua prisão.

O processo enovolvendo o vereador está tramitando em segredo de Justiça, detalhes adicionais, sobre o crime, a vítima, outras acusações e o andamento do caso não foram divulgados até o momento. As investigações seguem em andamento, e a Justiça avaliará os próximos passos, como a prorrogação da prisão temporária ou outras medidas legais necessárias. 

Leia mais:  Professor Alcides é investigado por furtar celulares de adolecente que mantinha relacionamento

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também