Yasmin Brunet rebates comentário sobre seu corpo em fotos de biquíni: ‘Isso sim, adoece as pessoas’
Essa não é a primeira vez que a modelo utiliza suas redes sociais para rebater críticas estéticas recebidas
A modelo e atriz Yasmin Brunet, de 36 anos, voltou a se manifestar sobre críticas recebidas nas redes sociais. Após publicar um álbum de fotos em biquíni na última quarta-feira (11), ela foi alvo de um comentário que a acusava de ter anorexia, o que gerou uma resposta direta de Yasmin, que não poupou críticas aos julgamentos alheios sobre o seu corpo.
Nos comentários da publicação, uma internauta afirmou: “Anorexia gritando e ninguém fala nada”. Yasmin, visivelmente incomodada com a acusação, respondeu com um esclarecimento detalhado. A modelo explicou que perdeu peso de forma saudável, com acompanhamento médico, devido a um problema de saúde: “Emagreci de uma forma muito saudável e ao longo de meses com acompanhamento médico. Tive que emagrecer por causa do meu lipedema que estava super inflamado”, afirmou.
A atriz ainda aproveitou a oportunidade para questionar a necessidade de julgamentos sobre o corpo dos outros: “Chega de opinar no corpo alheio. Quase 2025 e vocês ainda nessa de dar opinião onde a opinião não foi requisitada, e ainda sobre algo que não tem nada a ver com a sua vida. Como você se sentiria se fosse o contrário? Alguém o tempo todo julgando seu corpo”, desabafou.
Críticas frequentes sobre sua aparência
Essa não é a primeira vez que Yasmin usa suas redes sociais para rebater críticas sobre sua aparência. Há dois meses, a modelo gravou um vídeo enquanto se maquiava e falou abertamente sobre os comentários negativos sobre seu rosto. Na época, internautas afirmaram que seu rosto estava “muito magro”, comparando-o a uma “caveira”. Yasmin, direta, desmentiu os rumores de que teria feito procedimentos estéticos como bichectomia ou preenchimento facial.
“Meu rosto sempre foi muito magro e nunca fiz bichectomia. Esse é o formato do meu rosto. Ele sempre foi assim. Meus ossos sempre foram mais saltados”, explicou, relembrando que as críticas sobre sua aparência não são novidade: “A galera muito legal da internet sempre criticou e arranjou vários apelidos ‘carinhosos’ para o formato do meu rosto”, ironizou.
Efeitos dos julgamentos
Em sua resposta aos comentários recentes, Yasmin reforçou que o julgamento constante sobre o corpo das pessoas tem efeitos prejudiciais à saúde mental. “Isso sim adoece as pessoas!”, concluiu, dando uma lição sobre respeito e empatia nas redes sociais. Em tempos de debates sobre padrões de beleza e saúde mental, a atitude de Yasmin reflete a crescente conscientização sobre a importância de respeitar as escolhas e o corpo alheio, evitando imposições de padrões que nem sempre correspondem à realidade de cada indivíduo.