Bombeira civil é morta por ex-namorado no Ceará
O suspeito teria enviado mais de 89 mensagens de áudio para o celular da vítima um dia antes do crime.
Nesta quinta-feira (12), o ex-namorado da bombeira civil Aparecida dos Santos Silva, de 25 anos, foi preso em Baturité, no interior do Ceará, suspeito de feminicídio. Conhecida como Dheyna, a jovem foi encontrada morta em sua casa, em um bairro de Fortaleza, no mesmo dia.
O casal havia encerrado um relacionamento de cinco meses há cerca de 20 dias, após a vítima suspeitar de uma traição. Desde o término, Aparecida relatou ser alvo de perseguições e ameaças por parte do ex-companheiro, que não aceitava a separação.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o homem, de 30 anos, foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Fortaleza, onde foi autuado em flagrante por feminicídio e permanece à disposição da Justiça.
Testemunhas relataram que, na véspera do crime, o suspeito enviou mais de 89 mensagens de áudio para o celular da bombeira e foi até a residência dela, onde tentou forçar a entrada. Apesar das circunstâncias, a causa da morte só será confirmada após o laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O caso está sendo investigado pelo DHPP.
Leia mais: Casal é preso por tentativa de homicídio contra mulher grávida em Luziânia