Travesti e irmão são presos por matar idoso para roubar R$ 3 mil em Goiás
Idoso foi encontrado morto em frente à sua residência

A Polícia Civil de Goiás prendeu dois irmãos suspeitos de envolvimento em um latrocínio que vitimou um idoso e em uma tentativa de homicídio em Cristalina – Goiás. O crime, investigado pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC), ocorreu entre junho e julho de 2024. O idoso foi morto a facadas, e cerca de R$ 3 mil foram roubados.
O latrocínio aconteceu em 29 de junho, quando o idoso foi encontrado morto em frente à sua residência. Segundo a investigação, ele foi golpeado com uma faca na região do tórax. As apurações identificaram dois irmãos como principais suspeitos. Uma das envolvidas é uma mulher trans, presa em casa. O irmão dela já estava detido por um crime de furto. Um terceiro suspeito ainda não foi identificado.
Homicídio em Goiás
Em 2 de julho, poucos dias após o latrocínio, uma mulher trans foi baleada em Cristalina. A investigação revelou que o ataque foi motivado por retaliação, já que familiares do idoso acreditavam, erroneamente, que a mulher tinha envolvimento no crime.
A vítima foi socorrida e submetida a uma cirurgia de emergência. Posteriormente, os responsáveis pelos disparos foram identificados e presos ainda em julho.
Com provas que confirmaram a autoria do latrocínio pelos dois irmãos, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva. A mulher trans foi localizada em casa, enquanto o irmão dela já cumpria pena por outro crime.