O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Modernização

Unidades de saúde em Goiás recebem acesso à internet Wi-Fi

A introdução da internet nas instituições de saúde representa mais um avanço na modernização dos serviços prestados

Postado em 13 de dezembro de 2024 por Letícia Leite
No Prontuário Eletrônico Meu PEP, cidadão acessa todas as informações do seu histórico de saúde. Foto: Marco Monteiro

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) iniciou a instalação de internet Wi-Fi em diversas unidades de saúde, a partir desta semana. A introdução do Wi-Fi nas instituições de saúde representa mais um avanço na modernização dos serviços prestados, reconhecendo a tecnologia como uma aliada fundamental na assistência à saúde.

Os locais contemplados incluem o Centro Estadual de Odontologia Sebastião Alves Ribeiro (Coeg), Centro Estadual de Assistência aos Radioacidentados Leide das Neves (Cara), Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic), Centro Estadual de Atenção Psicossocial e Infanto Juvenil (Capsi), além do Programa de Atenção Integral ao Louco Infrator (Paili).

Outras unidades também serão contempladas com essa iniciativa, que tem como objetivo beneficiar tanto a população quanto os profissionais de saúde.

Um exemplo significativo dessa inovação é o Prontuário Eletrônico Meu PEP, que neste ano foi premiado com o primeiro lugar na categoria Melhor Solução de Governo Digital Focada no Cidadão, no Prêmio da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC).

Esse prêmio é um dos mais relevantes do setor de tecnologia da informação no Brasil e foi concedido à Superintendência de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital da secretaria.

O Meu PEP é um aplicativo que permite ao cidadão acessar uma gama de informações relacionadas ao histórico de saúde na rede estadual e municipal. Por meio dessa plataforma, os pacientes podem consultar dados sobre medicamentos prescritos e retirados, agendamentos e realizações de consultas, filas de espera para atendimentos, exames realizados com acesso a laudos e imagens, vacinas recebidas e internações. O acesso ao aplicativo se dá por meio da plataforma Expresso.

“Com essas iniciativas, a SES-GO reafirma o compromisso em promover uma saúde mais conectada e acessível, facilitando o acesso à informação e melhorando a experiência dos usuários nas unidades de saúde”, afirma a Superintendente de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital da SES, Luiselena Luna Esmeraldo

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também