Pesquisa revela o tamanho “ideal” do pênis para as mulheres
Cerca de 40% das entrevistadas presumiram que poderiam considerar uma traição se o parceiro tivesse um pênis muito pequeno
Uma pesquisa realizada pelo site de saúde sexual Bad Girls Bible entrevistou cerca de 1.400 mulheres e trouxe à tona a importância do tamanho do pênis na satisfação sexual. De acordo com o levantamento, mais de dois terços das participantes afirmaram que prejudicaram em se sentirem plenamente satisfeitos com homens cujos pênis medisse menos de 10 centímetros. A questão é séria: o tamanho faz diferença para muitas mulheres.
Cerca de 40% das entrevistadas presumiram que poderiam considerar uma traição se o parceiro tivesse um pênis muito pequeno. No entanto, o oposto também pode ser solicitado: mais da metade das mulheres declarou que terminariam um caso de relacionamento o pênis do parceiro fosse grande demais . Elas associaram tamanhos excessivos a desconforto, relações dolorosas, orgasmos masculinos mais rápidos e até comportamento egoísta no sexo.
O tamanho ideal segundo as mulheres
Segundo os participantes, o tamanho de pênis considerado ideal varia entre 15 e 20 centímetros, com 18 centímetros ereto sendo apontado como o “tamanho dos sonhos”. Para aqueles que sabem números mais precisos, a largura também é importante: uma média de 5 centímetros foi mencionada como ideal. Para quem não se encaixa nessas sessões, há esperanças: preliminares bem feitas, carinho e atenção são pontos cruciais para a satisfação sexual.
Leia mais: Pesquisa revela que homens com nariz grande tendem a ter pênis maior
O estudo revelou que o tamanho do pênis é mais importante em encontros casuais do que em relacionamentos íntimos. Enquanto quase metade das mulheres discutia o tamanho relevante em aventuras de uma noite, dois terços disseram que ele tem peso em relações de “amizade colorida”.
O ranking mundial dos tamanhos
Em abril deste ano, pesquisadores alemães divulgaram um estudo que analisou o tamanho médio do pênis em quase 90 países. Segundo os dados, homens do Equador e Camarões lideraram o ranking com uma média de 17 centímetros, medidas da base à ponta quando eretos. O Brasil ficou em 23º lugar, com uma média de 15 centímetros, superando países como Estados Unidos e Reino Unido, que nem chegou ao top 50.
Embora o tamanho seja relevante para muitas mulheres, o estudo reforça que outros fatores, como atenção, preliminares e generosidade no sexo, são igualmente importantes para o prazer. Afinal, o desempenho e a conexão emocional também têm grande peso na construção de uma vida sexual satisfatória.