Presidente Lula recebe alta hospitalar após seis dias internado
“O presidente está de alta hospitalar, e não de alta médica” explicou o médico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta hospitalar neste domingo (15), após seis dias de internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante a coletiva de imprensa, a equipe médica informou que o Lula está bem, estável e em plena recuperação. “O presidente se encontra bem, estável, caminhando e falando normalmente”, disse a médica Ana Helena Germoglio, destacando a evolução do paciente.
De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, Lula ficará em São Paulo nos próximos dias para acompanhamento da cicatrização e realização de uma nova tomografia na quinta-feira (19). O chefe de estado poderá retomar suas atividades normais, como reuniões, após essa fase. “O presidente está de alta hospitalar, e não de alta médica”, explicou Kalil, reforçando que o acompanhamento continuará.
Lula foi internado após uma hemorragia intracraniana, sendo submetido a uma cirurgia de emergência na segunda-feira (9) e a um segundo procedimento na quinta-feira (12), para prevenir novas complicações. O boletim médico divulgado no sábado (14) indicava que ele estava lúcido, alimentando-se e caminhando, com recuperação bem-sucedida.
Ainda durante a coletiva, o presidente se emocionou ao falar sobre sua recuperação da equ e agradeceu o apoioipe médica e dos brasileiros.
Leia mais: Lula publica vídeo caminhando no hospital e agradece apoio após cirurgias
Embora tenha ficado internado, Lula não passou o cargo para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que representou o mesmo em compromissos oficiais durante a semana.