O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Crime bárbaro

Atiradora de 17 anos mata professor e aluno em escola nos EUA e morre no local

Mais 6 pessoas ficaram feridas

Postado em 16 de dezembro de 2024 por Otavio Augusto
Tiroteio em escola estadunidense. Foto: Divulgação

Um ataque a tiros realizado por uma adolescente de 17 anos deixou dois mortos e seis feridos na Abundant Life Christian School, em Madison, no estado de Wisconsin, Estados Unidos – EUA. O caso ocorreu nesta segunda-feira (16) durante o horário de aula. A atiradora, que era aluna da instituição, foi encontrada morta no local.

De acordo com informações da polícia de Madison, a jovem matou um professor e um colega adolescente antes de disparar contra outros alunos. Os seis feridos foram encaminhados ao hospital. Entre eles, duas vítimas permanecem em estado grave, segundo o chefe da polícia, Shon F. Barnes.

As autoridades informaram que a investigação está em andamento e buscam esclarecer a motivação do ataque. Até o momento, mais detalhes sobre a atiradora e as circunstâncias de sua morte não foram divulgados.

Escola nos EUA

A escola, uma instituição cristã privada que atende cerca de 390 estudantes dos níveis fundamental e médio, foi evacuada logo após os disparos. Equipes de emergência e segurança isolaram a área para a realização de perícias.

O caso chamou a atenção de autoridades nacionais. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou o ataque como “chocante e inadmissível” e voltou a cobrar do Congresso medidas para fortalecer o controle sobre armas de fogo no país.

Dados do site K-12 School Shooting Database indicam que, em 2024, os EUA registraram 322 tiroteios em escolas, o segundo maior número desde o início da série histórica em 1966. Esse aumento reacende debates sobre segurança nas instituições de ensino e a necessidade de mudanças na legislação para combater a violência armada.

EUA
Tiroteio em escola nos EUA. Foto: Divulgação

A direção da Abundant Life Christian School afirmou que está cooperando com as investigações e prestando apoio às famílias afetadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também