O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
doação de sangue

Hemocentro realiza campanha de doação de sangue em Aparecida de Goiânia

A ação tem como objetivo fortalecer os estoques de sangue nos hospitais da região, essenciais para salvar vidas

Postado em 17 de dezembro de 2024 por Luana Carvalho
A ação tem como objetivo fortalecer os estoques de sangue nos hospitais da região, essenciais para salvar vidas | Foto: Reprodução

Na próxima quarta-feira (18/12), o Cartório Bruno Quintiliano, em parceria com o Hemocentro de Goiás, realizará a campanha de doação de sangue “Doe Sangue, Doe Vida” em Aparecida de Goiânia. O ponto de coleta será montado na sede do cartório, localizada na Avenida Rio Verde, das 8h às 16h. A ação tem como objetivo fortalecer os estoques de sangue nos hospitais da região, essenciais para salvar vidas.

Os bancos de sangue frequentemente enfrentam dificuldades para manter seus estoques em níveis adequados, o que torna a contribuição de cada pessoa fundamental. A participação da comunidade é crucial para garantir que os pacientes que necessitam de transfusões recebam o atendimento necessário. A campanha visa sensibilizar a população local para a importância da doação regular e incentivar a solidariedade.

Para aumentar a adesão à campanha, o Cartório Bruno Quintiliano implementou uma ação de incentivo: o colaborador que levar o maior número de pessoas para doar sangue será premiado. O tabelião e conselheiro da Arpen Goiás, Bruno Quintiliano, reforça o apelo à mobilização. “Este é o momento de mobilizar amigos, familiares e colegas para, juntos, fazermos a diferença”, afirmou.

Critérios para doação 

Os interessados em participar da campanha devem observar alguns critérios para a doação:

-Pesar no mínimo 50 kg

-Idade entre 16 e 18 anos (necessário comparecer com responsável)

-Idade acima de 18 anos (documento com foto obrigatório)

-Estar em boas condições de saúde

-Não ter tomado vacinas nos últimos 30 dias

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também