Mabel anuncia mais quatro secretários para sua gestão
Com o anúncio, o secretariado do prefeito eleito de Goiânia tem dez nomes confirmados até agora
Nesta terça-feira (17/12), em coletiva de imprensa na sede da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), o prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) apresentou mais nomes que irão comandar quatro secretarias de sua gestão: Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria Municipal de Educação (SME) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
A Procuradoria será chefiada por Wandir Allan de Oliveira, advogado especializado em direito público e eleitoral, com formação em gestão pública pela Universidad Miguel Cervantes (Chile) e Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, ele ocupa cargos na OAB-Goiás e na OAB Nacional, além de ser coautor de obras na área jurídica.
Leia mais: A ascensão de Romário Policarpo na política de Goiânia
Na SME, assume Giselle Faria, pedagoga com mestrado em educação pela UFG, especialista em psicopedagogia e com experiência na Seduc e na gestão de Iris Rezende, onde atuou como coordenadora regional de educação.
Para a Seinfra, o escolhido foi Francisco Elísio Lacerda, engenheiro com extensa trajetória em cargos públicos, incluindo passagens pela Prefeitura de Goiânia, Anápolis e Senador Canedo, além de órgãos como Valec e DNIT.
A Comurg será comandada pelo Coronel Cleber Aparecido dos Santos, que possui mais de 30 anos de experiência em liderança, incluindo a presidência da Fundação Tiradentes e a direção-geral da Faculdade da Polícia Militar.
Mabel destacou que todas as escolhas foram feitas com base em critérios técnicos e no perfil de atuação de cada indicado. Com o anúncio, o secretariado do prefeito eleito de Goiânia tem dez nomes confirmados até agora.