Adolescente de 16 anos foge de SP para encontrar namorado em Goiás
O namoro começou de forma virtual, através do jogo “Free Fire”
Uma adolescente de 16 anos, residente em Marília, interior de São Paulo, foi encontrada na última terça-feira (17) em Goiás, após fugir de casa para conhecer um namorado virtual. O relacionamento, iniciado no jogo “Free Fire”, levou a jovem a viajar por 22 horas de ônibus até Goiânia. Ela estava desaparecida desde sábado (14), causando apreensão em sua família.
Segundo informações da Polícia Militar de Goiás, a adolescente deixou sua residência sem avisar os pais, embarcou em um ônibus e foi até o Setor Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia, onde foi localizada. O caso ganhou grande repercussão em São Paulo, motivando uma ação conjunta entre as polícias dos dois estados para encontrá-la.
A jovem explicou que o namoro começou de forma virtual, através do jogo “Free Fire”, e que o rapaz, de 18 anos, a convidou para visitá-lo em Goiás. “Eu peguei um ônibus, fiquei 22 horas na estrada”, contou a adolescente. Ela também afirmou que o namorado sabia de sua viagem, mas que a família dele não tinha conhecimento de sua chegada.
Antes de partir, a adolescente avisou à família que ficaria um tempo sem contato. “Eu falei que ficaria um mês sem falar com eles”, relatou aos policiais. A decisão de viajar foi tomada de forma independente, segundo ela, e contou apenas com o apoio do namorado.
A força-tarefa montada para localizar a jovem envolveu a Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai). Após ser encontrada, a adolescente foi encaminhada para medidas legais e proteção, e está retornando para São Paulo sob acompanhamento do Conselho Tutelar e de serviços de assistência à infância.
Leia mais: Influenciadora e o marido são presos por suspeita de deformar pacientes em Goiás