O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Economia

Alckmin diz que dólar voltará à normalidade após aprovação do pacote fiscal

“Governo do presidente Lula tem responsabilidade fiscal”, afirmou Alckmin

Postado em 18 de dezembro de 2024 por Otavio Augusto
Foto de Capa 2024 12 18T222323.594
Vice-presidente sobre dólar. Foto: Divulgação

O dólar encerrou esta quarta-feira (18) cotado a R$ 6,26. Este é o maior valor registrado na história da moeda americana. O mercado aguarda a aprovação do pacote fiscal enviado pelo governo ao Congresso Nacional.

Vice-presidente comenta sobre dólar

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou que a aprovação das medidas propostas pode levar o dólar de volta ao “patamar natural”. Ele destacou que as iniciativas buscam a redução de despesas e o cumprimento das regras do arcabouço fiscal.

“Eu acredito que com a aprovação do conjunto de medidas do governo para redução de despesa e cumprimento do arcabouço fiscal, medidas imediatas de curto e médio prazo, isso [preço do dólar] tende a voltar ao patamar natural”, avaliou o vice-presidente.

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (17), o primeiro texto relacionado ao pacote fiscal. Outros dois projetos ainda estão em tramitação na Casa. Alckmin reforçou o compromisso do governo com a responsabilidade fiscal e mencionou as reservas internacionais do país.

“Quem tem reserva do nível de Brasil, R$ 360 bilhões de dólares… O governo brasileiro, governo do presidente Lula, tem compromisso com a responsabilidade fiscal. Então, acredito que com a aprovação das medidas do governo de contenção de gastos, tende a cair a questão do câmbio, reduzindo o preço do dólar”, pontuou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também