Aluno é baleado na cabeça por colega dentro de escola pública em Natal
Além da pistola utilizada no crime, a polícia apreendeu três facas em posse da suspeita.
Na manhã da última terça-feira (17), um aluno foi baleado na cabeça por uma colega de 19 anos dentro da Escola Estadual Berilo Wanderley, em Natal, no Rio Grande do Norte. A jovem, responsável pelo disparo, foi presa pela Polícia Militar e autuada por tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita também tentou atirar contra uma professora, mas a arma falhou. Além da pistola utilizada no crime, a polícia apreendeu três facas em posse da jovem. Antes de cometer o ataque, ela deixou uma carta destinada a familiares e amigos, na qual afirmou que agiu sozinha e que ninguém sabia de seus planos. A motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades.
A vítima, um que é aluno do 3º ano do ensino médio da escola, foi socorrido e encaminhada para atendimento médico. Na manhã desta quarta-feira (18), o pai do jovem informou que ele está consciente e com quadro de saúde considerado estável.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamentou profundamente o ocorrido e reforçou seu compromisso com a segurança na comunidade escolar. “Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e à comunidade escolar”, declarou a secretária.
A SEEC ressaltou que acionou imediatamente as forças de segurança pública e está contribuindo com as investigações em andamento. Além disso, destacou que está oferecendo apoio à escola e acompanhando de perto os desdobramentos para que as providências necessárias sejam tomadas.
Leia mais: Adolescente de 16 anos foge de SP para encontrar namorado em Goiás