PC apreende plantação de maconha e prende suspeito em Caldas Novas
Dentro do imóvel, foram apreendidos 95 mudas de cannabis.
Na terça-feira (17), a Polícia Civil de Goiás, encontrou uma sofisticada plantação de maconha em uma residência no bairro Mansões das Águas Quentes, em Caldas Novas. A operação foi um desdobramento de uma investigação anterior, que contou com a colaboração da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).
A residência, que parecia estar desabitada, escondia dois cômodos totalmente adaptados para o cultivo da droga, com sistemas avançados de iluminação e ventilação. Dentro do imóvel, foram apreendidos 95 mudas de cannabis, seis pés de maconha em estágio avançado.
Além de três sementes acondicionadas em vidros, fertilizantes, uma balança de precisão e diversas placas de LED e kits de iluminação LED com suporte elétrico. A estrutura, avaliada em cerca de R$ 80 mil, foi projetada para garantir o cultivo contínuo de maconha.
Durante a operação, os policiais prenderam em flagrante um homem, que seria responsável pelo cuidado diário das plantas. Ele foi levado para a delegacia e está à disposição das autoridades.
Leia mais: Polícia apreende peças de maconha escondidas em carga eletrodomésticos em Goiânia