O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024
Meteorologia

Previsão de chuvas fortes em Goiás

Na capital, Goiânia, um alerta amarelo foi emitido devido à previsão de chuvas intensas, que podem atingir até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes variando entre 40 a 60 km/h

Postado em 18 de dezembro de 2024 por Letícia Leite
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as tempestades devem persistir até sexta-feira. Foto: Equatorial

De acordo com as informações meteorológicas, chuvas intensas e ventos que podem alcançar até 60 km/h estão previstos para todo o estado a partir desta quarta-feira (18). Com o sol aparecendo e a nebulosidade variando, as altas temperaturas e a umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade, o que pode levar a precipitações significativas de até 60 mm por dia, com possibilidade de ventos fortes e descargas elétricas.

Conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as tempestades devem continuar a se desenvolver até sexta-feira (20/12).

Algumas regiões como Firminópolis, São João da Paraúna, Montes Claros, Davinópolis e Nova Aurora, poderão enfrentar condições mais severas, com chuvas médias de 30 mm. O município de Palminópolis é esperado que tenha o maior índice de precipitação, com 32 mm registrados.

Na capital, Goiânia, um alerta amarelo foi emitido devido à previsão de chuvas intensas, que podem atingir até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes variando entre 40 a 60 km/h. Em Luziânia, espera-se muitas nuvens e chuvas esparsas com possíveis trovoadas.

Para outras regiões de Goiás, como a cidade de Goiás, a previsão indica trovoadas, com 80% de chance de precipitação e acumulados de aproximadamente 5,6 mm.

As condições indicam instabilidade em municípios como Porangatu, Catalão, Jataí, Rio Verde, Luziânia, Anápolis, Itumbiara, Ouvidor, Goiandira, Três Ranchos, Cumari, Ipameri, Nova Aurora, Formosa, Cristalina, Santa Helena, Ceres, Goianésia, Davinópolis, Rubiataba, Flores de Goiás, Iporá, Araguapaz, Aruanã, Montes Claros, Palmeiras de Goiás, Caiapônia, Doverlândia, São João da Paraúna, Firminópolis, Palminópolis, Cocalzinho, Caçu e Posse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também