Vizinho da criança encontrada morta em SP é preso como principal suspeito
O corpo de Mateus foi localizado seis dias após seu desaparecimento
Na cidade de Assis, interior de São Paulo, um homem de 46 anos foi preso como principal suspeito do assassinato de Mateus Bernardo Valim, o menino de 10 anos encontrado morto na última terça-feira (17). O suspeito, que era vizinho da vítima, teve a prisão temporária decretada após apresentar diversas versões contraditórias durante o depoimento.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi submetido a exame de corpo de delito e passou por audiência de custódia antes de ser encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, que decretou sigilo sobre os detalhes da apuração.
O corpo do menino Mateus foi localizado seis dias após seu desaparecimento, às margens de um rio em uma área de mata próxima a um clube da cidade. Ele havia sido visto pela última vez no dia 11 de dezembro, quando saiu de casa para andar de bicicleta.
Imagens das câmeras de seguranças captaram os ultimos registros do menino de 10 anos, antes de desaparecer.
Além do suspeito preso, outras sete pessoas foram ouvidas pela polícia durante a investigação. A prisão temporária do homem foi deferida pelo Poder Judiciário, reforçando o avanço das apurações sobre o caso que chocou a cidade e a região.
Leia mais: Aluno é baleado na cabeça por colega dentro de escola pública em Natal