Assessores de deputados federais do PL são alvos de operação da PF
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação “Rent a Car” (alugue um carro) que mira os assessores dos deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Segundo a corporação, os investigados são alvos de lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa. Ainda segundo a PF, o dinheiro desviado teria […]
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação “Rent a Car” (alugue um carro) que mira os assessores dos deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Segundo a corporação, os investigados são alvos de lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa.
Ainda segundo a PF, o dinheiro desviado teria alegadamente sido oriundo de cotas parlamentares do qual foi estabelecido um ‘acordo ilícito entre agentes públicos e empresários’. Com isso, os acusados teriam lavado dinheiro em empresas locadoras de veículos com intuito de simular contratos de prestação de serviço.
Leia também: Alckmin diz que dólar voltará à normalidade após aprovação do pacote fiscal
Devido a isso, agentes de segurança cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos estados do Rio de Janeiro e Tocantins que foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).