Criança de 5 anos morre vítima de bala perdida na Bahia
De acordo com a Polícia Civil, o disparo atingiu as costas da criança.
Uma tragédia abalou o bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na última quarta-feira (18). Uma criança de apenas 5 anos identificada como Samuel de Andrade de Jesus, foi atingido por uma bala perdida enquanto brincava na sala da casa dos tios.
De acordo com a Polícia Civil, o disparo atingiu as costas da criança. Ele foi socorrido por familiares e levado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos.
O tio de Samuel, Osemar Ferreira, relatou o momento em que percebeu o ocorrido: “Eu estava pintando a parede da sala e, quando fui pegar uma fita, vi ele deitado no chão. Perguntei à minha esposa se ele tinha caído, e aí vi o sangue escorrendo.”
A investigação inicial aponta que o disparo pode ter partido de uma troca de tiros entre policiais e criminosos na tentativa de um assalto, em uma praça localizada nas proximidades do imóvel. “Quando vimos o furo nas costas, nem imaginávamos que poderia ser um tiro. Esperamos pela Samu, mas, no desespero, um vizinho colocou ele no carro e o levou para o hospital”, disse o tio.
Samuel era aluno do Educandário Senhor do Bonfim, no bairro de Itinga, onde sua mãe, Jamile, é professora. A escola lamentou profundamente o ocorrido em uma nota divulgada nas redes sociais: “É com o mais profundo pesar que lamentamos o falecimento de Samuel Andrade de Jesus, aluno do G4, filho da professora Jamile. Neste momento, transmitimos aos familiares e amigos nossos sentimentos e orações.”
O caso está sendo investigado pela 27ª Delegacia Territorial de Itinga. Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento da criança.
Leia mais: Sob efeito de drogas, homem tem ataque de ciúmes e mata jovem por engano na Bahia