Lula garante que não irá interferir no BC com Galípolo
Petista disse que o economista “dará uma lição de como é que se governa o Banco Central com verdadeira autonomia”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (20), que não irá interferir nas decisões do Banco Central (BC) na gestão de Gabriel Galípolo. O petista disse que o diretor de Política Monetária foi indicado como futuro presidente do BC por uma relação de confiança, com o próprio presidente e demais integrantes da cúpula do governo.
“Queria desejar boa sorte, que Deus te abençoe. E quero que você saiba que jamais haverá da parte da Presidência qualquer interferência no trabalho que você tem que fazer no Banco Central. Por isso te desejo muita sorte e que você seja um espelho para que o Brasil possa ver que estamos consertando o Brasil”, disse Lula para Galípolo
Leia mais: Haddad diz que não se vê como candidato à Presidência em 2026
O presidente também afirmou que o economista “dará uma lição de como é que se governa o Banco Central com verdadeira autonomia”, em tom crítico ao atual gestor Roberto Campos Neto, indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A fala de Lula foi divulgada em um vídeo publicado em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (20). O presidente almoçou junto aos 38 ministros, no Palácio da Alvorada.