O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Acidente

Ponte que liga Tocantins ao Maranhão desaba

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins e Maranhão, desabou enquanto um caminhão passava por ela

Postado em 22 de dezembro de 2024 por Eduarda Leão
Ponte
| Foto: Instagram
Um grave acidente aconteceu na manhã deste domingo (22/12), quando a ponte de concreto, Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada entre Aguiarnopólis (TO) e Estreito (MA) desabou, resultando na queda de um caminhão carregado no Rio Tocantins.

Testemunhas relataram que o motorista do veículo foi resgatado, recebeu atendimento médico no local e foi levado a um hospital. Vídeos compartilhados por moradores mostram o estado precário da ponte antes de seu colapso.

“O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22/12). O vão central da ponte que liga as cidades de Estreito/MA e de Aguiarnópolis/TO, com 533 metros de extensão, cedeu nesta tarde”, informou o minsitro dos Transportes, Renan Filho.

Ainda não há informações conclusivas sobre as causas do acidente, que está sendo investigado. A estrutura, localizada na BR-226, no quilômetro 0, colapsou parcialmente, interrompendo a ligação entre as cidades de Palmeiras do Tocantins (TO) e Estreito (MA). Autoridades já estão mobilizadas para definir rotas alternativas e garantir a continuidade do tráfego.

Rota alternativa recomendada:

  • Interromper o trânsito em Darcinópolis (TO);
  • Seguir pela TO até Luzinópolis (TO);
  • Acessar a BR-230 e continuar até o quilômetro 101 (São Bento/TO);
  • De lá, virar à direita em direção a Axixá (TO) e seguir para Imperatriz (MA).

Enquanto isso, equipes da PRF, dos Bombeiros e do DNIT estão no local para avaliar a situação e buscar soluções emergenciais. Atualizações serão divulgadas à medida que novas informações forem confirmadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também