Semana do Natal começa com alerta de riscos de tempestades em Goiás
O período festivo deve ser marcado por chuvas intensas e mudanças de temperatura que afetam todas as áreas do estado
Com a aproximação das festas de Natal e Ano Novo, os goianos já começaram a se organizar para as comemorações. No entanto, é fundamental estar atento à previsão do tempo, que indica chuvas espalhadas por todo o estado.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a semana natalina começa sob alerta para riscos de tempestades, resultado de um corredor de nuvens que se aproxima da região.
As chuvas devem ocorrer de forma irregular em diversas cidades, muitas vezes acompanhadas de rajadas de vento. Apesar disso, o sol ainda aparece em alguns momentos do dia, compartilhando espaço com as precipitações.
As regiões Oeste e Norte de Goiás devem concentrar os maiores volumes de chuva, enquanto o Sudoeste e Sul do estado terão precipitações mais moderadas. Entre os municípios mais afetados estão Aruanã e Caiapônia, que têm previsão de 20 mm de chuva já nesta segunda-feira (23).
Leia mais: Sol e chuvas isoladas marcam a semana em Goiânia; confira a previsão do tempo
Mesmo com os altos índices de chuva, as temperaturas permanecem elevadas. Em Aruanã, por exemplo, as tarifas alcançam 33 °C, com mínimo de 23 °C. Em outros municípios, como Catalão, Formosa, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Palmeiras de Goiás, Rio Verde e Santa Helena, as mínimas se mantêm na casa dos 19 °C.
Na cidade de Anápolis, a previsão para o início da semana é de 10 mm de chuva, com temperaturas variando entre 19 °C e 26 °C. Já em Goiânia, deve chover 15 mm, mas sem registros de tempestades. As temperaturas na capital oscilaram entre 19 °C e 31 °C.
Com esse cenário, a recomendação é planejada para as festividades considerando as condições climáticas e redobrando os cuidados em dias de chuvas intensas.
Trânsito
Violência
Brutalidade
Tragédia
Violência Doméstica
Campanha de prevenção
Vencimento
Nova lei