Preta Gil está acordada e conversando, mas ainda não há previsão para sua alta
Quatro dias após a operação, Preta teve parte da sedação reduzida, permanece consciente e já está se comunicando
O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, atualizou na segunda-feira, 23 de novembro, o estado de saúde da cantora, que passou por uma cirurgia de 21 horas na última quinta-feira (19) para a remoção de tumores no intestino. Quatro dias após a operação, ela teve parte da sedação reduzida, permanece consciente e já está se comunicando.
O boletim médico, assinado por Luiz Francisco Cardoso, diretor de governança clínica, e Álvaro Sarkis, diretor clínico do hospital, informa que “a paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando”.
Preta continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está sendo assistida por uma equipe multidisciplinar coordenada por Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.
O hospital destacou que a situação da artista é monitorada rigorosamente e que ela está em processo de recuperação do procedimento realizado para o tratamento do câncer.
“A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação da cirurgia realizada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. A paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, diz o boletim completo.