O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crime

Carlinhos Maia é denunciado ao Ministério Público por transfobia contra Liniker

Influenciador se referiu a cantora no pronome feminino

Postado em 25 de dezembro de 2024 por Otavio Augusto
Carlinhos Maia e Liniker. Foto: Divulgação

O influenciador digital Carlinhos Maia foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (25) por dois órgãos de defesa da comunidade LGBTQIA+. A denúncia refere-se a um episódio ocorrido na noite de terça-feira (24), quando Carlinhos usou um pronome masculino ao se referir à cantora Liniker em sua conta no Instagram.

O caso foi encaminhado à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), responsável pela análise das provas apresentadas. A denúncia pode ser instaurada após avaliação da legalidade e consistência dos elementos enviados.

Transfobia de Carlinhos Maia

Enquanto estava em viagem com amigos em Natal, Carlinhos publicou um vídeo nos stories de seu Instagram ouvindo uma música de Liniker. No registro, ele se referiu à artista com pronomes masculinos. A fala viralizou nas redes sociais, gerando repercussão negativa.

Na gravação, o influenciador afirmou: “Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música”. O vídeo foi apagado após a repercussão.

Procurado pela imprensa, Carlinhos não respondeu aos contatos. No entanto, no Instagram, ele comentou o ocorrido. Ele disse que estava embriagado e reconheceu o erro no uso do pronome. Contudo, também ofendeu a comunidade LGBTQIA+ em sua resposta.

No vídeo publicado posteriormente, Carlinhos afirmou: “Eu coloco as músicas da Liniker aqui no Instagram faz anos. Ontem, eu estava completamente embriagado. Eu tento estudar, mas sempre me atrapalho, sempre surge uma sigla nova. É o mundo falando mal de mim”.

Carlinhos Maia e Liniker. Foto: Divulgação

Ele ainda acrescentou: “Fica aqui não uma desculpa, porque não quero pedir desculpa, mas a Liniker é ela. Fica esse carinho aqui nela, vou continuar ouvindo, e a comunidade vá pra p*** que p****, não preciso de vocês para nada”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também