O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Rejeitou

Supremo nega queixa de Michelle Bolsonaro contra Érika Hilton

Primeira turma do STF mantém imunidade parlamentar

Postado em 26 de dezembro de 2024 por Thiago Borges
Supremo nega queixa de Michelle Bolsonaro contra Érika Hilton
Foto: Isac Nóbrega/PR

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou a queixa-crime contra a deputada federal Érika Hilton (Psol), da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acusava a parlamentar de injúria e difamação por comentários nas redes sociais. 

O caso aconteceu em março, quando a deputada se opôs à entrega do título de cidadã paulistana concedido a Michelle. A ex-primeira-dama pediu uma indenização de R$ 15.000 por uma publicação da deputada no X (antigo Twitter). 

Leia mais: Os processos para escolha dos secretários das cidades estratégicas

“Não dá nem para homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela fez”, disse Érika, se referindo ao caso do animal adotado por Michelle em 2020, que já tinha dono. 

A decisão da 1ª Turma do Supremo negou a acusação de Michelle, mantendo o entendimento do ministro Luiz Fux a respeito da imunidade parlamentar, que protege a livre expressão de integrantes do Congresso Nacional.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também