Buscas são suspensas na ponte Juscelino Kubitschek após risco de novo desabamento
Até o momento a tragédia conta com 18 vítimas.
Nesta sexta-feira (27) os bombeiros suspenderam parcialmente as buscas pelas vítimas da queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins e Maranhão, por um possível risco de um novo desabamento.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), foram detectados alguns abalos na estrutura da ponte, o que pode trazer risco a tentativas de resgates próximos aos pilares da ponte.
As buscas pelas vítimas estão sendo feitas em uma ação conjunta entre a Marinha, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, com auxílios de lanchas, jet skis e verificação ao longo do leito do Rio Tocantins.
Em nota o Dnit informou que aguarda a chegada de equipamentos de precisão que serão usados para verificar a estabilidade da estrutura existente. A expectativa é de que esses equipamentos estejam instalados ainda na tarde desta sexta-feira (27). A previsão é que os trabalhos de busca sejam retomados na manhã de sábado (28).
O desabamento da ponte ocorreu na tarde do último domingo (22), derrubando caminhões, carros e motos, sendo que dois desses caminhões estavam transportando ácido sulfúrico. Até o momento a tragédia conta com 18 vítimas que foram identificadas, no qual 9 morreram e outras 8 seguem desaparecidas, somente 1 sendo resgatada com vida no domingo (22).
Leia mais: Exame detecta Arsênio no sangue de vítimas que comeram bolo uma em confraternização no RS