Criança de 9 anos acusa o padrasto de abuso e é expulsa de casa pela própria mãe
A mulher será acusada de estupro de vulnerável por negligência e abandono de incapaz
Uma mãe teria expulsado a filha de 9 anos por não acreditar que ela estava sendo vítima de abusos por parte do padastro. A criança foi até uma casa de uma pessoa, relatou o ocorrido e a Polícia Civil foi acionada . O caso ocorreu na terça-feira (24), na cidade de Caldas Novas.
A criança relatou aos policiais que comunicou à mãe que o padrasto havia cometido abusos sexuais contra ela. No entanto, a mulher não acreditou e a expulsou de casa. Quando os agentes chegaram, ela estava com uma mochila e alguns pertences pessoais.
Então, os policiais foram até a residência da mulher e encontraram encontraram outras três crianças sozinhas, que relataram fome. A mulher apareceu vinte minutos mais tarde e foi questionada pelos agentes. Além de reforçar que a filha mentiu acerca do abuso, também afirmou que a criança abandonou a residência por iniciativa própria.
Leia mais: Mãe é presa por permitir abusos contra os filhos em troca de dinheiro em Goiás
A mulher, cujo nome não foi revelado, foi detida em flagrante por estupro de vulnerável, na forma omissiva, já que é a responsável legal da criança e não adotou as ações necessárias para a sua proteção. Ela também será responsabilizada por abandono de incapaz devido à condição das outras crianças presentes na casa.
Enquanto isso, o suposto autor do estupro de vulnerável, o padrasto, continua foragido. A mãe e os filhos foram levados à Delegacia de Polícia e o Conselho Tutelar foi acionado para adotar as medidas necessárias de acolhimento e proteção aos menores.