O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Tragédia

Número de mortos em desabamento de ponte entre sobe para 10

Sete pessoas permanecem desaparecidas

Postado em 27 de dezembro de 2024 por Otavio Augusto
10 mortos em queda de ponte. Foto: Divulgação

O desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que ligava Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), resultou em mais uma morte confirmada. A Marinha do Brasil informou na noite de sexta-feira (27/12) que o corpo de mais uma vítima foi localizado na superfície do rio Tocantins, próximo ao local do acidente. Com isso, o total de mortos chegou a 10, e sete pessoas permanecem desaparecidas.

Resgate em tragédia na queda de ponte

As operações de busca e resgate envolvem 29 mergulhadores. Três deles são da Marinha, enquanto os demais pertencem aos Corpos de Bombeiros dos estados do Tocantins, Maranhão e Pará. Os trabalhos continuam intensos na tentativa de localizar as vítimas desaparecidas.

Desde quarta-feira (25/12), os corpos de oito vítimas já haviam sido recuperados. Entre os mortos estão Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos; Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos; Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos; Andreia Maria de Souza, de 45 anos; Anisio Padilha Soares, de 43 anos; Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos; e Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos. Quatro corpos permanecem sem identificação.

Um dos sobreviventes do acidente foi identificado como Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, resgatado com vida após o desabamento da estrutura.

ponte
Desabamento de ponte. Foto: Reprodução

A ponte cedeu no último domingo (22/12), enquanto 10 veículos passavam pela estrutura. O acidente motivou o ministro dos Transportes, Renan Filho, a anunciar recursos entre R$ 100 milhões e R$ 150 milhões para a reconstrução da ponte. A obra, de acordo com o governo, tem previsão de conclusão para 2025.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também