O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crédito Social

Crédito Social entrega 314 cartões da Bolsa Qualificação a estudantes vulneráveis em Anápoles

O valor do Crédito Social varia conforme curso, podendo atingir até 5 mil reais que são usados para a compra de materiais necessários para iniciar o próprio empreendimento

Postado em 28 de dezembro de 2024 por Thais Teixeira
Crédito Social entrega 314 cartões da Bolsa Qualificação a estudantes vulneráveis em Anápoles
Foto: Divulgação | Retomada

O Colégio Tecnológico do Estado (Cotec), localizado em Anápolis (GO), concedeu certificados de conclusão de cursos e cartões dos programas Crédito Social e Bolsa Qualificação, ambos vinculados ao Goiás Social. O evento ocorreu na sexta-feira (27/12) no Centro de Convenções local, concluindo o calendário de entregas para o ano de 2024.

Foram distribuídos 267 cartões do Crédito Social e 314 cartões da Bolsa Qualificação aos estudantes que comprovaram sua condição de vulnerabilidade socioeconômica. Os aportes financeiros atingiram R$839,3 mil. O Crédito Social pode chegar a até 5 mil reais, variando conforme o curso de formação, e é calculado para adquirir todos os materiais e equipamentos necessários para iniciar o próprio empreendimento. A Bolsa Qualificação é um estímulo à formação profissional, no montante de R$250 mensais, correspondentes ao período do curso, que podem ser utilizados na compra de alimentos.

Raquel Moura Santos, uma das beneficiadas pelo Crédito Social em Anápolis, falou em nome dos formandos como oradora e relatou sua experiência.”Primeiro fiz o curso de Massas e Molhos, e depois fiz Alongamento de Unhas. Me identifiquei mais com o segundo. Estou treinando bastante e, com o benefício, vou conseguir montar meu salão em casa”, ressaltou.

Bruno Teixeira Santos, formando no curso de Barbeiro, também recebeu o Crédito Social.  “O meu primeiro emprego será o meu salão, que pretendo montar com o benefício do Goiás Social. Agradeço demais o Governo de Goiás por essa oportunidade”, contou. Ao longo de dezembro, a Retomada passou por 14 cidades de Goiás, distribuindo mais de 700 cartões da Bolsa Qualificação, como estímulo à formação profissional. Rio Verde, Itajá, Aparecida de Goiânia, Uruana, Ceres e Rialma foram alguns dos municípios que concederam o benefício aos estudantes do Cotec em situação de vulnerabilidade.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também