O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ameaça

Homem em surto psicótico ameaça explodir prédios da PM e Polícia Federal em Brasília

O suspeito tem diagnóstico de transtorno bipolar e vinha apresentando episódios de surto psicótico nos últimos meses

Postado em 28 de dezembro de 2024 por Renata Ferraz
Homem
Foto: Divulgação I PMDF

Um homem identificado como Fabrizio Domingos Costa Ferreira, de 46 anos, foi preso após ameaçar explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF-DF), na manhã deste sábado (28), em Brasília.

De acordo com testemunhas, o homem estava a bordo de um Volkswagen branco por volta das 6h40 quando se aproximou dos guardas do QCG e afirmou que escondia explosivos no veículo, ameaçando detonar os dois prédios públicos.

Após a ameaça, Fabrizio deixou a área, mas foi logo abordado por policiais militares. Durante a abordagem, ele apresentou falas desconexas e estava visivelmente em surto psicótico. 

A Polícia Militar, com base em informações sobre a placa do carro, localizou o advogado pouco depois da ameaça na Via N1, na altura do Setor Hoteleiro Norte (SHN), região central de Brasília. A situação gerou a ativação da “Operação Petardo”, uma ação da PMDF destinada a investigar ameaças envolvendo explosivos.

Por volta das 10h10, às equipes que realizaram a abordagem informaram que não foram encontrados explosivos no veículo de Fabrizio nem em sua posse. O homem foi então entregue à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para os devidos procedimentos legais. A área onde o carro foi parado foi isolada enquanto a revista no veículo era realizada.

O homem foi identificado como sendo um advogado que já teria atuado em diversas areas de renome como por exemplo  sendo  procurador de uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas e como diretor de estratégia de uma empresa de investimentos nos Emirados Árabes Unidos.

Fabrizio, que tem diagnóstico de transtorno bipolar e vinha apresentando episódios de surto psicótico nos últimos meses, já havia sido registrado em uma ocorrência de violência doméstica na noite de sexta-feira (27), quando sua esposa relatou agressões físicas. 

Ela afirmou que ele a esganou durante uma crise. A vítima também mencionou que o marido estava em acompanhamento psiquiátrico e foi internado em um episódio anterior, em novembro deste ano, quando foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Sebastião, sendo liberado no dia seguinte.

Leia mais: Gloria Perez recorda os 32 anos da morte de Daniella Perez com post nas redes sociais

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também