Polícia Militar intensificará operações contra “rolezinhos” de motociclistas em Goiânia
O foco principal da operação é identificar e apreender motocicletas envolvidas nos “rolezinhos”
Após os transtornos provocados pelos chamados “rolezinhos” de moto na véspera e no dia de Natal, a Polícia Militar (PM) anunciou a implantação da Operação Tolerância Zero Duas Rodas, com o objetivo de combater essa prática classificada como criminosa.
A força-tarefa, lançada nesta quinta-feira (26), contará com a participação da PM, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). Essas entidades vão atuar de forma integrada, com reforço de fiscalização e abordagem severa.
Leia mais: Motoqueiros são flagrados pilotando deitados e em zigue-zague na BR-153, em Anápolis
O foco principal da operação é identificar e apreender motocicletas envolvidas nos “rolezinhos”. Segundo a PM, as multas aplicadas aos condutores que participam dessa prática podem atingir valores de até R$ 5 mil.
Para caracterizar o crime, as autoridades observam a reunião de vários motociclistas trafegando pelas vias de forma irregular, provocando barulho excessivo com escapamentos adulterados e gerando desordem pública.
Apreensões recentes
Na terça-feira (24), a PM prendeu quatro indivíduos suspeitos de participarem de um “rolezinho”. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade. Eles foram autuados pelos crimes de desobediência, desacato e adulteração de veículo.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Goiânia, onde foi constatado que apenas um dos maiores de idade possuía habilitação para conduzir motocicletas. Entre as irregularidades identificadas nos veículos, estavam escapamentos abertos, alta velocidade, ausência de retrovisores e falta de placas de identificação.
A Operação Tolerância Zero Duas Rodas busca não apenas coibir as infrações, mas também garantir maior segurança e tranquilidade para a população durante este período de festas.