Rafael Guanaes é apresentado como novo técnico do Atlético Goianiense
O último trabalho de Rafael Guanaes foi no Operário PR, por 2 temporadas com 95 jogos, onde conquistou um acesso para a Série B em 2023
Rafael Guanaes, novo técnico do Atlético Goianiense, foi apresentado nesta sexta-feira (27/12). Durante sua apresentação, Rafael destacou que esse é o maior desafio de sua carreira. “É uma camisa muito importante, é o maior desafio da minha carreira […] E esse desafio me traz muita motivação e foco, entendo as circunstâncias que nós vamos passar, o início de temporada que é a maior dificuldade, e [entender] aquilo que eu preciso ter de ferramenta para trazer o mais importante que são os resultados”.
Durante sua coletiva de apresentação, Rafael Guanaes explicou que a ofensividade “É uma via de mão dupla, não é só aquilo que o treinador quer, mas sim aquilo que eu vou conseguir extrair dos jogadores para ter os resultados e as conquistas. Mas algumas coisas são inegociáveis […] A gente busca um time pressionante que seja realmente agressivo, mas que não seja uma posse com pouca eficiência”.
Guanaes também ressaltou que está feliz por estar em uma equipe que briga por títulos e enfatizou o tamanho da camisa do Atlético. “Eu fico muito contente de ter a oportunidade de estar em uma equipe que vai brigar por títulos, é o objetivo do clube e é um objetivo meu ser campeão, sempre disputei mirando o ponto mais alto […] O Atlético tem uma camisa grande e precisa estar mirando alto, precisa estar brigando por títulos e nós precisamos trabalhar muito por isso”.
Rafael chega ao rubro negro goiano após comandar o Operário do Paraná por 2 temporadas totalizando 95 jogos. Ele chegou ao alvinegro em 2023 quando o clube estava na terceira divisão do campeonato brasileiro, e conduziu a equipe para a Série B do brasileirão. Durante a temporada de 2024, o Operário lutou pelo acesso até as rodadas finais, com grandes chances de conquistar o acesso para a elite do futebol, mas terminou a Série B na sétima posição, somando 58 pontos.