O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
Violência Doméstica

Tentativa de feminicídio deixa mãe e filho feridos em Planaltina

A agressão teve início por volta das 3h30, após ambos consumirem bebida alcoólica

Postado em 28 de dezembro de 2024 por Micael Silva
Ferimentos sofridos pela mãe e pelo filho Foto: Divulgação
Ferimentos sofridos pela mãe e pelo filho Foto: Divulgação

Uma tentativa de feminicídio resultou em duas pessoas feridas na madrugada deste sábado (28), em Planaltina. O caso ocorreu em uma residência no setor Oeste, onde um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) após atacar com golpes de faca sua companheira, de 41 anos, e o filho dela, de 16.

A agressão começou por volta das 3h30, após uma discussão entre o homem e a mulher enquanto ambos consumiam bebida alcoólica. Durante o desentendimento, o suspeito teria se recusado a deixar a casa e ameaçado a ex-companheira caso ela acionasse a polícia.

O adolescente foi chamado pela mãe para ajudá-la a retirar o suspeito da residência. Ao chegar, tentou convencer o homem a sair, mas o agressor pegou uma faca na cozinha e desferiu golpes na mulher, atingindo seu tórax e mão. O jovem, ao tentar proteger a mãe, também foi atacado, sofrendo cortes nos antebraços e no abdômen.

Leia mais: 140 mulheres são vítimas de feminicídio por dia no mundo

Mesmo ferido, o adolescente conseguiu fugir e buscar ajuda. A mulher também deixou a residência e encontrou uma viatura da GCM na Praça Cívica, onde pediu socorro. Os agentes levaram os dois ao hospital e, em seguida, localizaram e prenderam o agressor em flagrante.

As vítimas receberam atendimento médico e passam por acompanhamento. De acordo com informações, o homem já havia sido alvo de medidas protetivas solicitadas pela ex-companheira em julho deste ano. Apesar disso, o relacionamento foi reatado em novembro.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, com agravante pela presença do filho da vítima. A Polícia Civil investiga o crime, e o suspeito permanece sob custódia à disposição da Justiça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também