Jovem de 25 anos morre após disparo acidental enquanto procurava pequi
O amigo conta que havia se virado de costas para descascar um fruto quando ouviu o som de um disparo
Um jovem de 25 anos morreu neste domingo (29) após disparar acidentalmente contra o próprio peito enquanto caçava na zona rural de Santa Fé de Goiás, a 260 km de Goiânia. O caso foi presenciado por um amigo da vítima, que relatou o ocorrido.
De acordo com o testemunho, os dois estavam na serra procurando pequis quando a tragédia aconteceu. O amigo conta que havia se virado de costas para descascar um fruto quando ouviu o som de um disparo. Ao olhar para trás, encontrou a vítima caída no chão, gravemente ferida e incapaz de explicar o que havia ocorrido.
Desesperado, o colega correu em busca de socorro. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas, ao chegar ao local, constatou que o jovem já estava sem vida. A área de difícil acesso exigiu o uso de um trator para que as autoridades pudessem chegar ao ponto exato do incidente.
Leia mais: Recém-nascida é encontrada após ser abandonada dentro de sacola
Próximo ao corpo, foi encontrada a espingarda que teria causado o disparo fatal. O local foi isolado para os trabalhos de perícia da Polícia Civil (PC), que está investigando o caso. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) também esteve presente para realizar os procedimentos necessários.
A investigação está sob responsabilidade da Delegacia de Jussara, que dará continuidade aos trabalhos para esclarecer as circunstâncias do acidente.