Recém-nascida é encontrada após ser abandonada dentro de sacola
Polícia Civil iniciou as investigações para identificar a pessoa responsável por abandonar a bebê
Uma recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de uma sacola embaixo de uma árvore no Residencial Eli Forte, região sudoeste de Goiânia, na tarde deste domingo (29).
A criança foi descoberta por uma moradora local enquanto ela levava os filhos ao parque. Ao notar uma sacola rosa debaixo de uma árvore em frente à sua residência, a mulher se aproximou e encontrou a bebê, que aparentava ter poucos dias de vida.
Com a ajuda do filho, a moradora acolheu a recém-nascida e acionou as autoridades. A bebê apresentava um hematoma na testa e um ferimento no pé, mas foi amparada até a chegada do socorro.
O caso mobilizou diversos moradores da região, que também ofereceram suporte. Enquanto aguardavam a chegada da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, os vizinhos enrolaram a criança em um cobertor e uma das moradoras chegou a amamentá-la.
Leia mais: Médica presa suspeita de sequestrar recém-nascida colocou bebê em mochila, diz polícia
Imagens de câmeras de segurança das residências próximas foram analisadas pelos vizinhos, mas não foi possível identificar quem teria abandonado a bebê.
A recém-nascida foi levada pelos bombeiros à Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, localizada no Setor Garavelo, e encontrava-se em bom estado de saúde. O Conselho Tutelar foi acionado e o caso será investigado pela Polícia Civil.