A Coroa é brasileira,Gabi Zanotti é eleita Rainha da América em 2024
A Gabi Zanotti do Corinthians, de 39 anos, foi eleita a Rainha da América com 52 votos, somente em 2024, ela venceu 3 torneios pelo Timão
No último dia do ano, o Jornal uruguaio El País, que anualmente realiza votações para definir o Rei e a Rainha da América, divulgou que em 2024 a vencedora desse título na modalidade feminina é a Gabi Zanotti do Corinthians.
A meia-atacante do Corinthians, de 39 anos, Gabi Zanotti foi eleita a Rainha da América com 52 votos. Além dela, mais duas jogadoras da hegemônica equipe no futebol feminino disputavam no pódio, sendo elas Gabi Portilho que ficou em segundo lugar com 21 votos e Vic Albuquerque em terceiro com 18 votos. A Rainha Marta, atacante do Orlando Pride, ficou em quarto lugar com 12 votos.
Desde que chegou ao Corinthians em 2018, Gabi Zanotti conquistou 16 títulos em 209 jogos, o que totaliza uma média de 1 título a cada 13 jogos. Somente neste ano, a meia-atacante conquistou a Libertadores da América, competição em que marcou 5 gols e foi peça chave na conquista, o Brasileirão, e a Supercopa do Brasil, além de ter sido Vice-Campeã no Paulistão. No total, em 2024 ela protagonizou 20 jogos, estufando as redes 7 vezes e servindo 3 assistências.
Além de ter sido decisiva nas competições conquistadas pelo Corinthians Feminino neste ano, a camisa 10 do elenco, com passagens pela Seleção Brasileira Gabi Zanotti liderou o movimento que protestava contra a organização da Copa Libertadores devido às más condições na competição como; Calendários apertados com jogos de 3 em 3 dias, mudança de sede na última hora, falta de divulgação, campos ruins, estruturas precárias e proibição para treinar no campo de jogo.