O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 31 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tragédia

Falha técnica em avião leva a pouso forçado e morte de comissário na Áustria

A empresa se concentra em prestar assistência à família do tripulante falecido e aos demais envolvidos no incidente

Postado em 31 de dezembro de 2024 por Renata Ferraz
Avião
Foto: Reprodução/X

Um avião da Swiss International Air Lines enfrentou uma grave emergência no dia 23 de dezembro, resultando na morte de um membro da tripulação uma semana após o incidente. O avião um Airbus A220-300, que seguia de Bucareste, na Romênia, para Zurique, na Suíça, foi forçado a pousar em Graz, Áustria, devido a um defeito técnico que provocou a entrada de fumaça na cabine.

No momento do pouso, o avião transportava 74 passageiros e cinco tripulantes. Doze pessoas precisaram de atendimento médico imediato e foram encaminhadas a um hospital local. Entre elas, estava o tripulante que faleceu no último dia 30 de dezembro, após uma semana internado.

Em comunicado oficial, Jens Fehlinger, presidente-executivo da companhia, expressou seu pesar: “Estamos devastados com a perda do nosso querido colega. Oferecemos nossas condolências à sua família e garantimos nosso total apoio neste momento extremamente difícil.”

As autoridades austríacas abriram uma investigação para apurar as circunstâncias do incidente, incluindo a possibilidade de negligência. Oliver Buchhofer, diretor de operações da Swiss, reforçou o compromisso da empresa em esclarecer os fatos: “Este é o dia mais triste para todos nós. Queremos respostas sobre o que ocorreu e faremos o máximo para apoiar as autoridades.”

A Swiss destacou a atuação exemplar dos serviços de emergência locais, que ofereceram suporte aos passageiros e tripulantes durante e após o pouso. Enquanto isso, a empresa se concentra em prestar assistência à família do tripulante falecido e aos demais envolvidos no incidente.

Leia mais: Polícia Civil desarticula esquema de tráfico de metanfetamina

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também