O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 31 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ano-Novo

Já é 2025 em diversos países do mundo

Alguns países iniciaram as comemorações da chegada de 2025 já a partir das 7h, no horário de Brasília.

Postado em 31 de dezembro de 2024 por Renata Ferraz
2025
Foto: Reprodução

O 2025 chegou em diversos países do mundo, enquanto o Brasil ainda está contando as horas para esse momento. À medida que o relógio avança ao redor do globo, a virada do ano é comemorada em fusos horários diferentes, e a celebração já começou em vários pontos do planeta.

Os primeiros a celebrar o Ano-Novo foram os países da Oceania, como a Nova Zelândia, onde a cidade de Auckland recebeu 2025 com fogos de artifício e um grandioso show de luzes na Sky Tower, às 8h no horário de Brasília. Neste momento, a tradicional corrida de São Silvestre estava começando em São Paulo, Brasil.

Uma hora antes, ás 7h, foi a vez das ilhas do Pacífico, como Kiribati, Samoa, Polinésia Francesa, Tonga e Ilha Carolina, que se tornaram os primeiros territórios habitados a marcar o início do novo ano.

A Austrália também já estava celebrando 2025 às 10h do horário de Brasília, com destaque para o espetacular espetáculo de fogos na Opera House de Sidney. O país, que é conhecido por suas grandiosas festas de Ano-Novo, recebeu milhares de pessoas em suas praias e áreas abertas, com clima de animação e alegria.

À medida que o relógio foi avançando, o Ano-Novo também está chegando  a países da Ásia, como Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte, que celebraram a virada ao meio-dia, no horário de Brasília. Na China, no entanto, a celebração não ocorre nesse período, já que o país segue o calendário lunar e comemora o Ano-Novo em data diferente.

Na Europa, as capitais como Paris, Roma e Madrid celebraram a chegada de 2025 às 20h, horário de Brasília, com deslumbrantes exibições de fogos de artifício. Já em Nova York, o tradicional show de luzes na Times Square aconteceu às 2h da manhã, hora brasileira.

Por fim, as Ilhas Baker e Howland, localizadas no extremo oeste do Oceano Pacífico, serão as últimas a receber o novo ano. Com nenhum habitante permanente, essas ilhas marcam a última celebração de 2025 no planeta.

Leia mais: Ano Novo em Goiás: veja o que abre e fecha durante o feriado

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também