sábado, 12 de setembro de 2026
Previsão do Tempo

2025 começa com chuvas, tempo ameno e ensolarado em Goiás

A meteorologia estima volumes de até 30 mm de chuva para algumas cidades do estado

Renata Ferrazpor em
chuvas
Foto: Freepik

O início de 2025 será marcado por chuvas em boa parte de Goiás, inclusive na capital Goiânia, o que pode trazer um clima instável e temperaturas amenas para os primeiros dias do ano. De acordo com as previsões meteorológicas, a virada do ano do dia 31 para o dia 1º em Goiânia, será de tempo firme sem chuvas para esse horário. 

Mas na quarta-feira, dia 1º de janeiro, deve começar com céu nublado e pancadas de chuva ao longo da tarde e noite em diversas regiões do estado, incluindo Goiânia, onde o volume estimado de chuva é de 25 mm, com as temperaturas variando entre 20°C e 28°C. 

Nos dias seguintes, se mantém semelhante, com chuvas isoladas na quinta-feira (2), acumulando cerca de 15 mm, e pancadas rápidas de chuva no final do dia, para a primeira na sexta-feira do ano, a meteorologia aponta sol por toda a manhã com pancadas de chuvas no final da tarde, com volume estimado de 10 mm de chuva e máxima de 31°C.

Nas cidades turísticas mais procuradas durante o período de férias, como Caldas Novas, Pirenópolis, Alto Paraíso (Chapada dos Veadeiros), Corumbá de Goiás e Aruanã, o clima também será marcado por chuvas, ainda que com intensidade variável. 

Em Caldas Novas, por exemplo, a quarta-feira deve ter chuva moderada, com acumulado de 20 mm e temperaturas entre 21°C e 30°C. Já na quinta-feira, a previsão é de períodos de sol pela manhã, seguidos de pancadas de chuva à tarde, com máxima de 31°C. Sexta-feira promete ser um dia mais ensolarado, com possibilidade de chuvas rápidas no final do dia e temperaturas chegando a 32°C.

Para Pirenópolis a virada do dia 31 para o dia primeiro, será marcada por um tempo estável e sem chuva, mas no primeiro dia do ano pode haver registros de chuvas mais significativas, com acumulado de 28 mm e temperaturas entre 20°C e 29°C. Nos dias seguintes, o sol aparece em alguns períodos, mas pancadas de chuva à tarde e no início da noite continuam previstas, com volumes estimados de até 12 mm na quinta-feira e máximas de 30°C na sexta-feira. 

Em Alto Paraíso, o cenário é semelhante, com céu encoberto e pancadas de chuva intensas na quarta-feira, acumulando até 30 mm. Na quinta-feira, o volume de chuvas deve ser menor, cerca de 15 mm, mas ainda está presente, enquanto na sexta-feira o dia será mais quente, com sol predominante e pancadas de chuva no final da tarde.

Corumbá de Goiás também deve enfrentar um início de ano úmido, com chuvas intensas no dia 1º, acumulando 35 mm, e temperaturas variando entre 19°C e 28°C. Na quinta-feira, o sol aparece entre nuvens, mas chuvas isoladas estão previstas, com volume de 18 mm e máxima de 29°C. A primeira sexta-feira do ano será mais estável, com pancadas leves no final do dia e temperaturas chegando a 30°C.

 Em Aruanã, cidade muito procurada para atividades ao ar livre e passeios às margens do Rio Araguaia e shows de diversos artistas,  as chuvas também estarão presentes. O primeiro dia do ano deve ser marcado por pancadas de chuva moderadas, com acumulado de 22 mm e temperaturas entre 22°C e 30°C. Na quinta-feira, há previsão de chuvas esparsas e temperaturas máximas de 31°C, enquanto sexta-feira promete sol com pancadas rápidas de chuva no final da tarde.

Com a previsão de chuvas constantes o Inmet alerta que é essencial que moradores e turistas redobrem os cuidados com alagamentos em áreas urbanas e tenham atenção às condições climáticas, especialmente em regiões serranas ou próximas a rios. É recomendável evitar trilhas e atividades em áreas abertas durante tempestades e sempre acompanhar as atualizações meteorológicas. 

Leia mais: Homem atropela e atira contra pessoas em Nova Orleans; e deixa 10 mortos

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
2025 Clima em Goiás

Veja também

dionísio

LUTO

Morre aos 96 anos Sr. Dionísio, ícone do xadrez em Goiânia

Enxadrista construiu uma trajetória de mais de duas décadas no Goiânia Shopping e se tornou conhe...
Polícia Científica faz reprodução simulada de acidente que matou engenheiro na GO-020 em Goiânia

PERÍCIA

Polícia Científica faz reprodução simulada de acidente que matou engenheiro na GO-020 em Goiânia

Reprodução foi solicitada pela autoridade policial responsável pela investigação para possibili...
Cerrado goiano

MEIO AMBIENTE

Cerrado tem queda de 19% no desmatamento em agosto

Dados foram apresentados em São Paulo nesta sexta-feira (11), o Dia Nacional do Cerrado
Voo da Gol com 190 pessoas faz pouso forçado em Goiânia após emergência

POUSO DE EMERGÊNCIA

Voo da Gol com 190 pessoas faz pouso forçado em Goiânia após emergência

Aeronave do voo G3 1433, com destino a Congonhas, transportava 184 passageiros e seis tripulantes qu...
PCGO apreende anabolizantes e tarjas pretas em operação contra remédios falsos

OPERAÇÃO

PCGO apreende anabolizantes e tarjas pretas em operação contra remédios falsos

Ação mira um grupo suspeito de comercializar medicamentos falsificados contra câncer e apreendeu ...
obesidade infantil criança

obesidade infantil

Goiás terá medição anual de IMC em alunos da rede estadual

Lei sancionada nesta semana prevê avaliação do estado nutricional de crianças e adolescentes nas...
Advogada goiana presa em esquema de fraude de R$ 75 milhões é solta pela justiça

DECISÃO JUDICIAL

Advogada goiana presa em esquema de fraude de R$ 75 milhões é solta pela justiça

Esquema investigado envolve o uso de credenciais comprometidas para invadir sistemas da Zema Finance...
Intolerância religiosa expõe diferentes violências contra comunidades de fé em Goiás

Preconceito

Intolerância religiosa expõe diferentes violências contra comunidades de fé em Goiás

Em Goiânia, um boletim de ocorrência por intolerância religiosa é registrado a cada 15 dias