O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
Tragédia

Adolescente é atingida por bala perdida durante réveillon em Copacabana

Ela e o pai assistiram à queima de fogos na praia quando o tiro aconteceu; a vítima já recebeu alta

Postado em 2 de janeiro de 2025 por Micael Silva
Adolescente é atingida por bala perdida durante réveillon Foto: Divulgação
Adolescente é atingida por bala perdida durante réveillon Foto: Divulgação

Uma adolescente de 14 anos foi atingida por uma bala perdida no braço direito enquanto assistia a queimadas na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela estava acompanhada pelo pai, Ayron Lacerda, de 44 anos, que também foi ferido pelo mesmo projeto na coxa. A jovem foi atendida no Hospital Municipal Souza Aguiar e recebeu alta posteriormente.

Ayron, que estava perto do palco gospel, relatou o momento de pânico: “Estávamos comemorando quando, de repente, a bala veio. Por pouco não aconteceu uma tragédia, pois passou a centímetros da cabeça da minha filha”, contornou, visivelmente abalado.

O pai revelou que o passeio ao réveillon de Copacabana foi uma decisão tomada após insistência da filha, que mora em Curitiba com a mãe. Ayron, natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, mas residente na França há oito meses. Havia visitado a praia apenas uma vez, em 2004. “Meu maior recebimento era de um arrastão, mas como ela queria ir, acabei de fazer Nunca imaginei que um tiro pudesse ocorrer”, afirmou.

Leia mais: Pai é preso após esfaquear o próprio filho em Aparecida de Goiânia

Ayron contou que recebeu a ajuda de um bombeiro para socorrer a filha. De acordo com ele, após os momentos de susto, a garota está bem. O pai postou um vídeo numa rede social, compartilhado pelo perfil Notificarei, de quando estava no Souza Aguiar com a filha. Muito nervoso e chorando, ele mostrou a camisa amarela com manchas de sangue.

O caso foi registrado pela Polícia Civil na 4ª DP (Presidente Vargas) e será transferido para a 12ª DP (Copacabana), que seguirá com as investigações. “Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”, informou a corporação.

O que diz a PM

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o réveillon em Copacabana contou com 3.300 policiais militares, 17 pontos de revista com reconhecimento facial e 19 pontos de bloqueio em vias de acesso. Para aprimorar a segurança na orla, foram instaladas 78 plataformas de observação distribuídas no canteiro central, calçadão, espelho d’água e no entorno dos três palcos.

Uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) fez sobrevoos nas areias. Cerca de 100 viaturas, incluindo motos e quadriciclos, também foram utilizadas. Já o aparato tecnológico disponibilizado para a festividade contou com dois drones equipados com câmeras de reconhecimento facial, além de dois veículos de apoio com acesso às imagens das câmeras de monitoramento da região e dos drones. Câmeras de reconhecimento facial também foram instaladas em estações do Metrô.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também