Posse de Leandro Vilela marca um novo capítulo para Aparecida de Goiânia
Prefeito fala em estabelecer parcerias com os governos estadual e federal para atender às demandas de Aparecida e garantir transparência em sua administração
Na manhã desta quarta-feira (1º), Leandro Vilela (MDB) tomou posse como o novo prefeito de Aparecida de Goiânia. A solenidade, realizada no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, no setor Village Garavelo, marcou o início de uma nova era política para o segundo maior colégio eleitoral de Goiás. Com 63,60% dos votos válidos no segundo turno das eleições, Leandro assumiu seu mandato ao lado do vice-prefeito João Campos (Podemos) e de 25 vereadores, que compõem a nova legislatura municipal.
O evento contou com a presença de autoridades políticas como o primo do prefeito, o vice-governador, Daniel Vilela (MDB), o ex-prefeito da cidade, Gustavo Mendanha, além de convidados. Durante seu discurso, o prefeito recém-empossado de Aparecida destacou os desafios financeiros e estruturais deixados pela gestão anterior e reafirmou seu compromisso em enfrentar as dificuldades com responsabilidade e dedicação. Ele também enalteceu o legado do tio, o ex-prefeito Maguito Vilela, e de Gustavo Mendanha, que governaram o município em gestões bem avaliadas pela população.
Leia mais: Romário Policarpo é reeleito como presidente da Câmara com chapa única
“É uma honra e um grande desafio assumir a administração de uma cidade com tantas potencialidades, mas também com inúmeras necessidades. Aparecida é uma cidade hospitaleira, de gente trabalhadora, e nosso compromisso é com o legado de gestões passadas e com as expectativas de um futuro melhor. Vamos enfrentar as dívidas, retomar investimentos e fazer o que os aparecidenses esperam de nós”, declarou o novo prefeito.
Desafios financeiros
Leandro foi enfático ao mencionar os problemas herdados da gestão de Vilmar Mariano. Entre os principais desafios estão o atraso no pagamento dos salários de dezembro dos servidores, uma dívida de R$ 35 milhões com o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e mais de R$ 25 milhões de débitos relacionados ao subsídio do transporte público. “Recebemos um município com débitos significativos e investimentos paralisados. Nosso trabalho será marcado pela independência moral e respeito ao dinheiro público”, afirmou.
Leandro e os vereadores destacaram a necessidade de resolver os gargalos do sistema público, especialmente nas UPAs e no HMAP. O prefeito enfatizou que, para superar os desafios da saúde, será fundamental buscar novos recursos e fortalecer as parcerias institucionais. Ele também mencionou que a transparência será um pilar de sua gestão, garantindo que a sociedade e a imprensa tenham acesso a todas as informações sobre as ações do governo.
Parcerias
Um dos pontos mais ressaltados pelo prefeito foi a busca por parcerias estratégicas com os governos estadual e federal. Ele destacou a importância de uma relação próxima com o governador Ronaldo Caiado (UB), o vice Daniel Vilela (MDB) e outras lideranças políticas para garantir recursos e apoio às demandas de Aparecida. “Vamos trabalhar juntos para implementar ações que fortaleçam a estrutura do nosso município e promovam o bem-estar da população”, disse Leandro.
Novo ciclo
A cerimônia de posse marcou também o início da 16ª Legislatura da Câmara Municipal. O ex-presidente da Casa, André Fortaleza, agora em seu terceiro mandato, discursou em nome dos vereadores e destacou a importância da união e das parcerias para atender às demandas da população. “Trabalhar pelo povo não é um favor, é a nossa obrigação. O sucesso da gestão depende de um trabalho conjunto”, afirmou.
Os vereadores empossados para a nova legislatura da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia são: Gilsão Meu Povo (MDB), Tatá Teixeira (União Brasil), Isaac Martins (União Brasil), Gleison Flávio (PL), André Fortaleza (PL), Ataides Neguinho (MDB), Camila Rosa (União Brasil), Almeidinha (MDB), Edinho Carvalho (MDB), Arnaldo Leite (MDB), Felipe Cortez (PL), Rogerio Almeida (MDB), Olair Silva (PRD), Professor Clusemar (Podemos), Mazinho Madre Germana (PT), Dieyme Vasconcelos (PL), Cristiano Zoi (Avante), Mazinho Baiano (DC), Roberto Chaveiro (PP), Bi Dourado (Agir), Lipe Gomes (PSDB), Rosinaldo Boy (SD), Tales De Castro (PSB), Wegney Costa (PDT) e Neto Gomes (Mob).