O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 11 de janeiro de 2026
camara de SP

Ricardo Nunes inicia 2º mandato com Câmara radicalizada

Além de Nunes, os 55 vereadores de São Paulo também foram empossados no evento com burburios e manifestações anti-bolsonaristas

João Reynolpor João Reynol em 2 de janeiro de 2025
posse prefeito 13
Ricarno Nunes assumiu o 2º mandato na Cãmara Municipal de São Paulo. | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Nesta última quarta-feira (1º), o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) iniciou o 2º mandato na gestão da capital paulista após vencer o adversário Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno das eleições municipais. Durante o evento na Câmara municipal, sem a presença do governador do Estado Tarcísio de Freitas (Republicanos), Nunes enfatizou que irá dialogar com os parlamentares e os secretários para cuidar da população periférica, fazer uma gestão de “qualidade no atendimento” e diálogo com o governo estadual.

Posteriormente, Nunes também compareceu à posse do secretariado no Theatro Municipal. Já na manhã desta quinta-feira (2º), o prefeito se reune com os membros para discutir as próximas ações da sua gestão.

Leia também: Haddad avalia como corretas as intervenções do Banco Central sobre o dólar

Além do prefeito, os 55 vereadores de São Paulo também foram empossados no evento com burburios e manifestações anti-bolsonaristas por parte de populares que acompanharam a posse. Atualmente, a Casa é dividida entre vereadores ativistas do campo de bolsonaristas e lulistas que podem rechaçar o diálogo entre os poderes.  Apesar disso, o prefeito deve assumir o 2º sem uma maioria na Câmara, o que pode dificultar a articulação e a emplacação dos projetos.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também