Ricardo Nunes inicia 2º mandato com Câmara radicalizada
Além de Nunes, os 55 vereadores de São Paulo também foram empossados no evento com burburios e manifestações anti-bolsonaristas
Nesta última quarta-feira (1º), o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) iniciou o 2º mandato na gestão da capital paulista após vencer o adversário Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno das eleições municipais. Durante o evento na Câmara municipal, sem a presença do governador do Estado Tarcísio de Freitas (Republicanos), Nunes enfatizou que irá dialogar com os parlamentares e os secretários para cuidar da população periférica, fazer uma gestão de “qualidade no atendimento” e diálogo com o governo estadual.
Posteriormente, Nunes também compareceu à posse do secretariado no Theatro Municipal. Já na manhã desta quinta-feira (2º), o prefeito se reune com os membros para discutir as próximas ações da sua gestão.
Além do prefeito, os 55 vereadores de São Paulo também foram empossados no evento com burburios e manifestações anti-bolsonaristas por parte de populares que acompanharam a posse. Atualmente, a Casa é dividida entre vereadores ativistas do campo de bolsonaristas e lulistas que podem rechaçar o diálogo entre os poderes. Apesar disso, o prefeito deve assumir o 2º sem uma maioria na Câmara, o que pode dificultar a articulação e a emplacação dos projetos.