Ex-vereadora de SP justifica retirada de vaso e pia de seu gabinete
Janaína Lima afirmou que a reforma do gabinete foi custeada com recursos próprios
Ex-vereadora de São Paulo, Janaína Lima (PP) esclareceu a remoção de um vaso sanitário e uma pia do gabinete que ocupava na Câmara Municipal da capital paulista até o fim de 2024, quando seu mandato se encerrou. O caso ganhou repercussão e a ex-parlamentar recebeu críticas pelo episódio.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Janaína afirmou que a reforma foi custeada com recursos próprios e os itens retirados não estavam inclusos no memorial patrimonial descritivo que recebeu quando adentrou o espaço em 2016. A remoção aconteceu após consulta jurídica, garante a ex-vereadora, já que “a parte hidráulica da Câmara é sensível”.
Janaína criticou a repercussão do caso e afirmou que a narrativa de apropriação de patrimônio público é “lamentável e maldosa”. A ex-vereadora afirmou que é comprometida com o uso direito e responsável do dinheiro público.
Leia mais: Gusttavo Lima garante candidatura à Presidência em 2026
Além disso, garantiu que não pedia reembolso à Câmara após gastos próprios para exercer atividades como vereadora. “Nunca reembolsei gasolina, Uber ou carro alugado. Só com esses itens economizei mais de R$ 300 mil”, afirmou. Também disse que proporcionou uma economia de quase R$ 9 milhões em verbas indenizatórias e de gabinete com seu custeio próprio.