Secretários de Mabel tomam posse e apostam em gestão de resultado
Os objetivos ainda não foram estabelecidos, tendo em vista que o levantamento dos dados, para a mobilização da máquina pública, será feito nos próximos dias, afirmam secretários
Os secretários do Prefeito Sandro Mabel (União Brasil) tomam posse em seus respectivos cargos na Prefeitura de Goiânia, nesta quinta-feira (02). O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e ocupou 23 secretarias. Gestores, que ainda não têm objetivos definidos, estão levantando dados para a mobilização da máquina pública. Em entrevista ao Jornal O Hoje, Ana Carolina de Souza, Secretária de Planejamento e Urbanismo Estratégico, aponta que “a partir de hoje, já estamos sentando com toda a equipe e pensando o que nós podemos trazer para a população já de imediato, que é isso que o nosso prefeito deseja.”
Ana Carolina explica que a sua gestão na pasta, com o Sandro Mabel, busca trazer benefícios para a mobilidade da população goianiense. “Vai ser uma gestão de muita estratégia para melhorias da nossa cidade. Prezando pelo bem-estar da população. Então, nós estamos realmente envolvidos. Vamos trabalhar dia e noite para poder concretizar essa cidade realmente inteligente que nós tanto falamos. Uma cidade que funciona. Nós já estamos estudando estratégias para trazer melhor mobilidade para a cidade, para a cidade realmente funcionar pensando em olhar para as pessoas”, afirmou.
O Secretário, Diogo Luiz Franco, de indústria, Comércio e Serviços também afirmou que a meta é “colocar a cidade em ordem e fazer a melhor gestão que Goiânia já viu em todos os tempos. O prefeito é extremamente dinâmico, é um cara que tem uma experiência muito grande e as reuniões dele é, cobrança de resultado. Nós precisamos entregar a Goiânia que os goianienses realmente merecem.”
Ao serem perguntados sobre os objetivos da gestão, ambos os secretários afirmaram que os objetivos ainda não foram estabelecidos, tendo em vista que o levantamento dos dados, para a mobilização da máquina pública, será feito nos próximos dias.
Leia mais: Com caneta em mãos, Mabel tem sequência de promessas a serem cumpridas
Por outro lado, o subcomandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Washington Moreira, ofereceu alguns indícios de como será a atuação de Gustavo Toledo, que assumiu a Guarda. “A gestão do Mabel vai ser voltada para a segurança da cidade. De fato, a Guardar, juntamente com as outras forças de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, vai entrar para o combate ao Crime e todo e qualquer mazela que seja feita contra a prefeitura. Nós estamos fazendo um levantamento, assim que assumimos de manchas criminais e de algumas áreas de risco que temos que atuar, mas primeiramente creio que vamos estar atuando bastante na Região da 44 e também nas regiões periféricas”, afirmou Washigton Moreira.
Secretários
Os nomes que assumiram cargos, são: hiago Ferreira assume como Chefe de Gabinete; Gabriela Machado Tejota, na Casa Civil; Sabrina Garcez, na Secretaria de Governo; Juliano Gomes Bezerra, na Controladoria Geral do Município; Valdivino Oliveira, na Secretaria de Finanças; Luiz Gaspar Pellizzer, Secretaria de Saúde; Erizania de Freitas, na Secretaria de Assistência Social; Ugton Batista, na Secretaria de Cultura; e Zilma Percussor, na Secretaria de Meio Ambiente.
Outros nomes são: Lucas Kitão, na Secretaria de Gestão, Negócios e Parcerias; Diogo Luiz Franco de Freitas, na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços; Celso Dellalibera, na Secretaria de Administração; Ana Carolina de Souza Almeida, na Secretaria de Planejamento e Urbanismo Estratégico; Luiz Alberto Sardinha Bites, na Secretaria de Esportes e Lazer; Carolina Alvez Luiz Pereira, na GoiâniaPrev; e Mizair Lemes Júnior, no Procon.
Por fim: Paulo Henrique Rodrigues Silva (Paulo Henrique da Farmácia), no Instituto Municipal de Assistência Social; Djan Hennemann, na Secretaria de Comunicação; Gustavo Toledo da Silva Lima, na Guarda Civil Metropolitana; Coronel Cléber Aparecido dos Santos, na Comurg; Giselle Faria, na Secretaria de Educação; Wandir Allan, na Procuradoria-Geral do Município; Wandir Allan, na Procuradoria-Geral do Município; Francisco Elísio Lacerda, na Secretaria de Infraestrutura.