segunda-feira, 17 de agosto de 2026
Servidora cedida

Eerizania Freitas deve permanecer como secretária em Goiânia após decreto de Márcio Corrêa

Decreto de Márcio Corrêa impede, até o momento, Eerizânia de ocupar a função e obriga retornar a posição de professora da rede municipal de Anápolis

Bruno Goulartpor Bruno Goulart em
Eerizania Freitas deve permanecer como secretária em Goiânia após decreto de Márcio Corrêa
Foto: O Hoje

A secretária de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Eerizania Freitas, confirmou sua permanência em Goiânia, mesmo após o decreto do prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), que revogava concessões de servidores cedidos.

Em entrevista, Freitas esclareceu que o prefeito Sandro Mabel (UB) já formalizou o pedido de cessão, aguardando apenas a oficialização por parte da gestão de Anápolis. “Trata-se de um trâmite administrativo absolutamente normal e sem conflitos”, destacou.

Freitas, que é servidora pública de carreira há mais de 20 anos em Anápolis, já iniciou suas atividades na capital e anunciou como prioridade a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), atualmente abaixo de 70%. Além disso, planeja reestruturar equipamentos como CRAS, CREAS e o Centro POP, além de integrar ações com as secretarias de Saúde e Educação, promovendo vacinação e pesagem de crianças em CMEIs.

Leia mais: “Ninguém ligou” para Márcio Corrêa para falar sobre decreto dos servidores

Segundo a secretária, a gestão busca garantir que famílias mantenham benefícios como o Bolsa Família, enquanto reforça a dignidade por meio de políticas públicas eficientes.

Outro foco da gestão será a assistência a imigrantes, com prioridade para os venezuelanos, em parceria com o governo estadual. Freitas ressaltou a necessidade de um diagnóstico social para embasar ações que assegurem os direitos dessa população.

A construção da Casa da Mulher Brasileira, centro de atendimento humanizado a vítimas de violência doméstica, também está entre os projetos que receberão emendas federais e estaduais, fortalecendo a rede de combate ao feminicídio em Goiânia.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Caiado inicia corrida ao Planalto em Goiás para mostrar força política ao País

Eleições 2026

Caiado inicia corrida ao Planalto em Goiás para mostrar força política ao País

Cientistas políticos avaliam que escolha de reduto eleitoral para iniciar campanha presidencial per...
“O Gama é verde, Arruda é verde”, diz candidato ao GDF em 1º dia de campanha

ELEIÇÕES 2026

“O Gama é verde, Arruda é verde”, diz candidato ao GDF em 1º dia de campanha

Ex-governador começou o dia com missa no SIA e terminou no estádio do Gama, onde relembrou obras d...
Marconi

CORRIDA PELO GOVERNO

“Vamos vencer estas eleições”, afirma Marconi ao lançar campanha em Goianésia (GO)

Ex-governador apresentou propostas e disse que pretende retomar investimentos em saúde, educação,...
daniel vilela

ELEIÇÕES 2026

“O Entorno será a região mais forte de Goiás”, diz Daniel Vilela ao defender continuidade no primeiro dia de campanha

Governador percorreu seis cidades do Entorno do DF ao lado de Ronaldo Caiado e apresentou segurança...
Marconi

CORRIDA PELO GOVERNO

“Haverá segundo turno, com toda certeza”, afirma Marconi em Rio Verde (GO)

Tucano iniciou campanha ao Governo de Goiás neste domingo (16) e apresentou propostas para saúde, ...
Campanha

Eleição

Campanha eleitoral de 2026 começa neste domingo (16)

Início oficial da campanha libera atos de rua e propaganda na internet, enquanto horário eleitoral...
Lula

Eleição

Lula inicia campanha à reeleição em São Bernardo do Campo (SP)

Presidente abriu campanha à reeleição em São Bernardo do Campo com discurso sobre segurança pú...
celina leão

EM BRASÍLIA

Celina Leão inicia campanha ao GDF em Ceilândia ao lado de Michelle Bolsonaro

Governadora escolheu a maior região administrativa do DF para abrir oficialmente a disputa pela ree...