Juninho destaca importância de identidade com o clube em apresentação no Goiás
Juninho atual volante do Goiás participou de 437 partidas pelo Coelhão, se consagrando como jogador com maior número de partidas pelo clube
No último dia 2 de janeiro, o volante Juninho de 37 anos foi apresentado pelo Goiás Esporte Clube, ele chega para compor e reforçar o elenco do verdão. Natural de Goiânia, o atleta atuou pelo América Mineiro nas últimas nove temporadas, e destacou que no início, antes de aceitar a proposta do Alviverde goiano, a decisão foi difícil por conta do tempo de atuação que ele tinha no Coelho, e destacou a importância de criar sentimento e identidade com o clube.
“É algo que eu acho importante a gente viver dentro do futebol, é bom você ter uma identidade com o lugar que você está, é bom você criar sentimento, por mais que o futebol [tenha] virado um comércio. Mas eu acho e acredito que tem muito sentimento envolvido também”, declarou Juninho.
O volante Juninho também revelou que já havia sido procurado pelo Verdão do Centro-Oeste em outras ocasiões, mas não chegava a ouvir a proposta devido a questões como contrato, vínculo e tempo com o América Mineiro. Juninho que afirmou estar no Goiás guiado por Deus e pelo coração demonstrou felicidade e gratidão por tudo conquistado no Coelho e assumiu a vontade de construir um legado e ficar marcado no Goiás.
“Eu estou muito feliz, acho importante frisar isso, em estar vestindo essa camisa que eu conheço, eu sei do peso, eu sei a torcida que tem também, eu sei o tamanho do clube. Para mim é um desafio muito grande estar aqui, eu aceitei esse desafio porque eu creio que a gente vai viver coisas boas aqui”, afirmou Juninho.
Por ser natural de Goiânia, Juninho relatou que o Estádio Serra Dourada era sua referência, e devido ao fato do Goiás ser um clube grande e com uma camisa pesada ele já se imaginou jogando com a camisa do Esmeraldino.
Trajetória no Coelho
Contratado pelo América Mineiro em 2016, Juninho é o jogador com maior número de atuações com a camisa do Alviverde de Minas Gerais. O atual volante do Goiás, Juninho participou de 437 partidas pelo Coelhão, ultrapassando a marca do goleiro Milagres que participou de 372 jogos pelo clube.
Juninho foi peça chave em diversos momentos como na conquista do Brasileirão Série B de 2017, o acesso para a Série A em 2020, além de ter batido o pênalti que classificou o América-MG para a semifinal da Copa do Brasil em 2020. No ano de 2021 Juninho esteve a frente da melhor campanha que o Alviverde já realizou na Série A, na ocasião o clube terminou a temporada na 8° colocação se classificando para a Copa Libertadores da América, porém a equipe caiu na fase de grupos da competição.