Saiba o que a PF encontrou em pasta de amendoin postada nos Correios
Após alerta de cão farejador, caixas foram separadas e abertas pelos servidores
A Polícia Federal (PF) realizou uma ação conjunta com a Área de Segurança dos Correios na última semana. O trabalho de fiscalização de rotina, visando combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal, foi realizado com a participação de uma cadela detectora do canil da Polícia.
Durante a varredura, o animal deu sinal de alerta para encomendas que foram postadas respectivamente nas cidades de São Paulo/SP e Nova Ananindeu/PA e destinadas para Natal/RN e São Gonçalo do Amarante/RN.
As caixas suspeitas foram devidamente separadas e abertas pelos servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que também participaram da ação.
Leia mais: Mulher escapa de cárcere privado e denuncia marido em Luziânia
Material entorpecente foi encontrado. Para tentar enganar a fiscalização, os remetentes das encomendas acondicionaram o haxixe e ecstasy em sacos plásticos imersos em recipientes de pasta de amendoim.
O material apreendido foi encaminhado para perícia e a PF instaurou inquérito policial buscando identificar e responsabilizar os envolvidos na conduta criminosa.