Amigos de piloto morto em tragédia aérea prestam homenagens nas redes sociais
O voo transportava a família Fries, proprietária do avião, composta por Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal.
Na manhã desta quinta-feira (9), o piloto Paulo Sérgio Seguetto, de 55 anos, perdeu a vida em um acidente aéreo em Ubatuba, no litoral de São Paulo. A aeronave que ele pilotava ultrapassou a pista de pouso e explodiu. Paulo era um profissional experiente, com mais de duas décadas de atuação na aviação, e era amplamente admirado por amigos e colegas.
Paulo começou sua carreira na aviação em 1999, como co-piloto, e desde 2008 ele atuava como comandante. Com passagens por empresas como Voe Pass e Sete Táxi Aéreo, Paulo vinha realizando voos particulares nos últimos anos. Ele era natural de Ribeirão Preto, onde será velado e enterrado, mas residia em Goiânia.
A tragédia deixou familiares e amigos consternados. Crystopher, amigo próximo da família Fries, homenageou Paulo em uma publicação emocionada:
“Gratidão eterna por salvar minha família. Descanse em paz, nosso heroi, amigo, comandante. Nosso porto seguro em cada voo que fazíamos ao seu lado.”
Luciana Fries, parente dos passageiros, destacou a importância de Paulo na vida da família:
“Impossível expressar em palavras o que todos estamos sentindo nesse momento. Você por muitas vezes foi um herói na nossa família, inclusive, já era parte dela. Seremos eternamente gratos pela sua vida.”
Homenagens também vieram de pessoas próximas ao piloto. A dentista Karyne Magalhães, que o atendia, lamentou a perda: “Vamos sentir muito sua falta! Voa, voa, o céu agora é seu. Honra tê-lo conhecido.
” Melania Fantinell, amiga de Paulo, expressou sua dor: “Vai com Deus, meu amigo. Uma perda irreparável.”
O voo transportava a família Fries, proprietária do avião, composta por Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal. Apesar da gravidade do acidente, todos sobreviveram e foram encaminhados para atendimento médico. Inicialmente, foram levados à Santa Casa de Ubatuba e, no final da tarde, transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba, onde permanecem com quadro de saúde estável.
Leia mais: Piloto goiano morre em acidente aéreo em Ubatuba; passageiros sobrevivem